PERSEGUIÇÃO NOTÓRIA E IMPLACAVÁVEL
Quem tem um mínimo de DISCERNIMENTO está pra lá de convencido de que a maioria dos ministros do STF perseguem, implacavelmente, todos aqueles que, por vontade própria, se dispõem, notadamente através das REDES SOCIAIS, a fazer manifestações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Este inquestionável convencimento ganha um reforço adicional a considerar, de forma gritante e escancarada, que todos aqueles que apoiam SOCIALISTAS, COMUNISTAS e/ou BANDIDOS EM GERAL gozam de total e irrestrita liberdade para se manifestar.
DEPARTAMENTO DE CENSURA
Esta inquestionável DISCRIMINAÇÃO é a prova cabal e indiscutível de que o STF, através da maioria de seus ministros, ressuscitou o velho DIP - Departamento de Imprensa e Propaganda, criado em 1939, para se encarregar do aparato de CENSURA E DA PROPAGANDA OFICIAL. Vejam que a versão deste novo DEPARTAMENTO DE CENSURA ressuscitado pelo STF opera com sinal contrário, a considerar que os CENSURADOS são aqueles que apoiam o atual governo. Que tal?
CONSÓRCIO FORMADO PARA APOIAR A CENSURA
Pois, o que mais impressiona nisso tudo é que a maioria dos meios de comunicação se organizaram em forma de -CONSÓRCIO- com o nítido propósito de apoiar, incondicionalmente, as decisões TIRÂNICAS que são tomadas a todo momento pelos ministros que chefiam o CRUEL DEPARTAMENTO DE CENSURA. De novo: o CONSÓRCIO, que reúne os mesmos meios de comunicação que detonavam a CENSURA que vigorou durante o período militar, aplaude e festeja a atual CENSURA DO STF. Pode?
LULA VAI CENSURAR A IMPRENSA...
Aliás, vale a pena ler e reler o artigo - LULA VAI CENSURAR A IMPRENSA E DESDE JÁ MOSTRA COMO -, do jornalista J.R. Guzzo, publicado ontem, 14, na Gazeta do Povo:
- De tudo o que Lula promete que vai fazer de ruim para o Brasil e para os brasileiros, caso seja eleito para a presidência da República na próxima eleição, nada está tão claro, desde hoje, como a CENSURA À IMPRENSA. Lula faz questão de dizer isso em público; na verdade, garante que a guerra oficial contra a liberdade de expressão será uma das “prioridades” do seu governo. Ele e o PT não dizem que querem a censura, é claro – falam em “controle social da mídia”, mas é exatamente a mesma coisa, em termos práticos. Trata-se aí, unicamente, de impedir a circulação de notícias, de opiniões ou de qualquer coisa que o governo não queira que se publique. Fazer isso é censurar.
SALVAR O BRASIL
Na verdade, a esquerda organizada em torno do ex-presidente já está dando uma prévia de como seu governo vai agir nessa área. Um grupo que se apresenta como “movimento dos sem-teto”, em São Paulo, fez um comício de protesto nas portas da rádio Jovem Pan; não admitem que a emissora, onde Lula é abertamente criticado, diga as coisas que está dizendo. Inventaram que estavam protestando contra o “machismo” do noticiário da Jovem Pan - por conta da cobertura sobre um episódio de estupro. Conversa. O que eles, a esquerda em geral e o PT não toleram na Jovem Pan é a sua postura de independência. Ao contrário do que faz quase toda a mídia brasileira, Lula é tratado ali não como o santo que vai “salvar o Brasil”, mas como quem ele realmente é: um condenado na justiça pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, em três instâncias e por nove juízes diferentes.
CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA
Ele e o PT não dizem que querem a censura, é claro – falam em “controle social da mídia”, mas é exatamente a mesma coisa, em termos práticos
Lula quer proibir que se diga isso; quer proibir, na verdade, que se diga um monte de coisas, do passado e do presente. Hoje ele manda militantes profissionais às portas dos veículos de comunicação, tentando calar a voz de quem discorda do PT e dele mesmo. Amanhã, vai usar o “controle social da mídia” e a força do governo para fazer isso. Vai ter o apoio do Supremo Tribunal Federal, das elites e da maioria dos próprios jornalistas e donos dos órgãos de imprensa – que no Brasil, por razões ideológicas e de outras naturezas, são contra a liberdade de expressão, em vez de serem a favor. Vão receber de Lula, com certeza, a censura que estão pedindo.
ESPAÇO PENSAR +
No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: JAMAIS TE PROIBIRÃO, por Pedro Lagomarcino. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar