Artigos

03 set 2021

O SIMPLES E O COMPLICADO


Compartilhe!           

IMPOSTO DE RENDA

O Brasil sempre foi um país -sui generis- em vários aspectos. No caso do IMPOSTO DE RENDA, por exemplo, cuja "REFORMA?" acaba de ser aprovada na Câmara dos Deputados e, muito provavelmente, nos próximos dias será apreciada no Senado, existem dois tipos de DECLARAÇÃO ANUAL. Uma delas, ao ser batizada como -SIMPLES-, deixa bem claro que a outra só pode ser COMPLICADA. As autoridades fiscais sabem disso, mas para manter o povo enganado resolveram usar os termos -SIMPLIFICADA- e -COMPLETA-. 


SIMPLIFICAÇÃO

Deixando de lado este notável absurdo, vejam que a tal de -REFORMA TRIBUTÁRIA- que sempre foi vendida ao povo brasileiro, dava conta da necessária SIMPLIFICAÇÃO, cujo maior propósito era o de tornar o infernal PAGAMENTO DOS TRIBUTOS em algo menos burocrático, totalmente transparente e, principalmente, menos custoso para os PAGADORES DE IMPOSTOS.


REFORMA PROPOSTA

Atenção: desde sempre, para evitar que a União, os Estados e os Municípios deixassem de receber o fantástico volume de tributos, cuja CARGA está em torno de 38% do PIB, todas as propostas da -REFORMA- que passaram a ser mostradas e explicadas cuidavam apenas da importante SIMPLIFICAÇÃO TRIBUTÁRIA. Ao manter intacto o tamanho da ELEVADA CARGA TRIBUTÁRIA, tudo levava a crer que a REFORMA seria aprovada rapidamente.


REFORMA BANDIDA

Pois, para confirmar que o Brasil é mais do que -sui generis-, depois de anos de discussão, além de não ser aprovada a tão pretendida e necessária REFORMA TRIBUTÁRIA, o PODER LEGISLATIVO, leia-se por ora a Câmara dos Deputados, achou por bem aprovar uma REFORMA DO IMPOSTO DE RENDA, na qual os INVESTIDORES serão ainda mais penalizados, ou seja, além de continuar enfrentando a COMPLEXIDADE PARA PAGAR IMPOSTOS, ainda serão obrigados a contribuir com mais IMPOSTO SOBRE A RENDA. Pode?


SOMA ZERO?

Há quem diga que a redução do Imposto de Renda das empresas vai compensar a trágica cobrança do IR sobre os lucros e dividendos distribuídos, confirmando assim que a CARGA TRIBUTÁRIA permaneceria a mesma. Entretanto, pela mutilação que o projeto já sofreu, esta possibilidade já é considerada nula. Mais: a tal de SOMA ZERO, para manter o percentual da CARGA TRIBUTÁRIA sobre o PIB, é positiva pró governo. 


BRASIL DE HOJE

A propósito, para confirmar o quanto o nosso empobrecido Brasil e um país -sui generis-, vejam esta mensagem -corretíssima- , de autor desconhecido, que me foi enviada:

 

BEM-VINDOS AO BRASIL!

 

Thammy é HOMEM

Pablo Vittar é MULHER

Dilma é PROFESSORA

Felipe Neto é FILÓSOFO

STF é JUSTIÇA

Lula é HONESTO

Pedofilia é FANTASIA

A definição de família homem, mulher e sua prole é CRIME

Se criticar o STF é CENSURADO

Maconha é REMÉDIO

Cloroquina é DROGA

O Judiciário é o LEGISLATIVO

Covid 19 é a única  *CAUSA DE MORTE.*

A Igreja é MÁ INFLUÊNCIA

Ladrão é o MOCINHO

Polícia é o BANDIDO

Matar um animal dá CADEIA SEM FIANÇA

Matar um ser humano responde em LIBERDADE

O menor que mata e rouba é tratado como CRIANÇA INOCENTE

Familiar de bandido preso (regime fechado e em dia com o INSS ) tem direito a AUXÍLIO RECLUSÃO. Já a VÍTIMA, NADA

A família que perdeu a vida pelas mãos de um menor QUE SE LASQUE 

Bandido julgado e condenado é solto. Gente honesta sem julgamento É PRESA. 

Prisão em 2° instância existe em todos países civilizados. AQUI FOI BANIDA E  BANDIDO RICO SÓ VAI PRESO DEPOIS DE TODAS AS INSTÂNCIAS 

Isso não é mais um país sério, fomos transformados numa ANARQUIA

E tudo isso é culpa do BOLSONARO que quer mudar toda essa ZONA