Artigos

29 ago 2011

O RETRATO DA ESTUPIDEZ


Compartilhe!           

GREVES
Em geral, as greves só têm como objetivo o aumento de salários. Como as diversas classes de trabalhadores são lideradas, basicamente, por sindicalistas cujo perfil tem como ingredientes altas doses de ignorância e farta agressividade, as greves não se propõem a atacar as causas das eventuais baixas remunerações.
PRODUTIVIDADE
Na semana passada, por exemplo, um desses líderes equivocados disse, alto e bom som, que aumento de salário não promove inflação. Ora, como fator de produção, o salário só não promove alta de preços dos produtos e serviços quando traduzido por um equivalente grau de produtividade.
IMPOSTOS
Quando as greves atingem os serviços públicos, aí tudo fica ainda mais complicado e caro para os cidadãos/contribuintes. Além da qualidade, que sempre deixa a desejar, qualquer reajuste salarial só consegue ser pago por impostos, o que é absolutamente inflacionário. Não há, infelizmente, outra forma.
PISO DOS PROFESSORES
Depois das considerações acima vamos ao que interessa: os governos estaduais, para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal, já estão fazendo as contas e as projeções para saber quando e como poderão pagar o piso salarial nacional dos professores, no valor de R$ 1.187 conforme decisão do STF.
NA JUSTIÇA
No caso do RS, para não fugir à regra da estupidez que sempre acompanhou o pensamento de seus líderes, o Cpers Sindicato não quer saber de projeção ou escalonamento. Assim, como informou a sua presidente, o Cpers vai entrar na Justiça exigindo pagamento imediato do novo piso. Pode?
NOVO IMPOSTO
Vale lembrar que o impacto do aumento nas contas do Estado do RS é de mais de 1,8 bilhão de reais/ano. Como o orçamento não permite um gasto tão significativo, a única saída para o governo é criar um novo imposto.Isto, no entanto, não impressiona os professores. Tampouco alguns comunicadores de rádio e televisão, que pregam aumento de salários para professor e policiais, mas não querem mais impostos. Pode? O pior é que os ditos professores se consideram como EDUCADORES. Você acha isto possível?
ENDIVIDADOS
Pois, da mesma forma agressiva, os contribuintes gaúchos deveriam procurar imediatamente a Justiça, para exigir uma qualidade de ensino equivalente, na mesma proporção. Coisa que, indiscutivelmente, os ditos professores vêm sonegando há muitos anos. A comprovação está no resultado recentemente divulgado da prova aplicada em seis mil estudantes das redes pública e privada, em todas as capitais brasileiras: mais da metade dos alunos sai da 3ª série do ensino fundamental sem saber o que deveria em matemática.O dado aparece em um estudo inédito que, pela primeira vez, faz uma avaliação externa, sem interferência da escola, com crianças nessa fase em todo o Brasil.Além de país de mal educados, em breve seremos o país dos endividados. Para poder pagar impostos sem retorno algum.