Artigos

23 dez 2015

O RECESSO FAZ BEM AO POVO


Compartilhe!           

TRADIÇÃO MILENAR

Durante o período natalino, como manda a tradição milenar, notadamente daqueles que vivem no mundo ocidental, a maioria trata de sair do circuito onde impera a realidade para viver, por alguns dias, o mundo da fantasia.

 


MENSAGENS DE PAZ, AMOR E COMPREENSÃO

Tal comportamento, que a maioria das pessoas adota neste breve período que envolve o Natal e a entrada do Novo Ano, se caracteriza pelo envio de mensagens com pedidos de muita paz, compreensão e mais amor entre as pessoas. 


SACOS DE MALDADES

Pois, ao me unir ao mesmo propósito, qual seja de desejar que todos os leitores do Ponto Critico se deliciem com momentos de esperança, grande felicidade e muita alegria, neste fatídico ano de 2015, vou um pouco mais além: faço um alerta sobre uma outra tradição, extremamente perversa, que já faz parte do período natalino brasileiro.

 


DESPESAS OBRIGATÓRIAS E DISCRICIONÁRIAS

Atenção: a história diz, de forma firme e categórica, que nestes momentos em que o povo está totalmente voltado para as festas de confraternização com a família, os governantes aproveitam para aprovar verdadeiros -SACOS DE MALDADES-, que se tornam, infelizmente, DESPESAS OBRIGATÓRIAS.   


RECESSO PARLAMENTAR

É exatamente por isso que aplaudo freneticamente o RECESSO PARLAMENTAR. O RECESSO FAZ BEM AO POVO. Mais: por tudo que fazem, ou principalmente pelo que deixam de fazer os nossos representantes, o período de folga deveria começar uma semana antes do Natal, sem prazo definido para o encerramento. 


DETALHE

Detalhe curioso e por demais importante: mesmo recebendo salários polpudos enquanto se divertem, o preço que a sociedade paga por isso é infinitamente menor, se comparados com o custo das medidas por eles aprovadas e/ou ignoradas. Principalmente, quando tratam da aprovação de seus próprios salários e dos funcionários públicos em geral.


COLAPSO

Ao enviar os meus sinceros VOTOS DE UM FELIZ NATAL, só para não PERDER O HÁBITO reitero, mais uma vez, tudo aquilo que disse, exaustivamente, durante este ano: O BRASIL ENTROU EM COMA EM 2015, MAS AINDA NÃO CHEGOU AO COLAPSO. ESTE MOMENTO ESTÁ RESERVADO PARA ACONTECER EM 2016. É O JEITO PETISTA DE GOVERNAR.