Artigos

13 mai 2014

O QUE ME FAZ ESPERANÇOSO


Compartilhe!           

MUDANDO DE IDÉIA
Os leitores/assinantes do Ponto Critico, pelo fato de fazerem parte de um grupo de pessoas que, felizmente, têm bom discernimento e, portanto, usam o raciocínio, já perceberam que alguns destacados escritores, jornalistas e formadores de opinião, que pouco tempo atrás se declaravam fiéis às idéias socialistas, simplesmente mudaram a forma de pensar.
ARREPENDIDOS
Como que convencidos do grave engano cometido, e/ou arrependidos pelo extenso tempo que ficaram defendendo o socialismo perante seus ouvintes e leitores, eis que de repente, diante de tanto descalabro, passaram a criticar aqueles que defendiam. Mais: ajudaram a eleger.
SILÊNCIO
Boa parte, como se percebe, já resolveu sair do armário. Alguns outros, provavelmente movidos pelo constrangimento, ainda permanecem em silêncio. Entretanto, não escondem a frustração de terem apoiado tanta gente corrupta e incompetente.
JABOR
Entre os arrependidos da influência exercida para ajudar a eleger Lula/Dilma, que, felizmente, se convenceu do quanto o PT e o próprio socialismo não passam de uma grande furada, um deles é cineasta e jornalista Arnaldo Jabor.
CONVENCIMENTO
Anos atrás, só para lembrar, quem tomou esta mesma decisão de mudar de lado, foi o conceituado filósofo Olavo de Carvalho. Ambos, como se vê, tomaram esta decisão por puro convencimento e não por mera conveniência.
EXORCISMO
Jabor, pela forma dura e direta como vem se manifestando, através de vários meios de comunicação, a cada comentário que faz mais parece um legítimo ato de pleno exorcismo. Fala e/ou escreve como se estivesse tirando o diabo do corpo.
ESPERANÇOSO
Detalhe: quem ajuda, de forma indiscutível, este comportamento é o próprio PT e demais socialistas, que resolveram misturar incompetência com atos escabrosos de corrupção. Quem, de sã consciência, apoiou políticos petistas, já manifesta que o PT é inimigo do Brasil. É exatamente isso que me faz mais esperançoso para as eleições que vêm aí.