Artigos

10 jun 2019

O QUE FAZER NESTA RETA FINAL


Compartilhe!           

COMISSÃO ESPECIAL

Nesta semana, provavelmente na 5ª feira, 13, segundo previsão do próprio relator, será lido e colocado em votação, na Comissão Especial da Câmara, o importante RELATÓRIO da tão necessária e muito aguardada -PEC DA NOVA PREVIDÊNCIA-.


OS GOVERNADORES PERDERAM O FOCO

Como o momento exige, mais do que nunca, muita ação por parte dos interessados, no sentido de convencer os deputados que se mostram resistentes à importante REFORMA, tem total razão o presidente da Comissão Especial, Marcelo Ramos, quando disse que os 25 governadores que se reuniram com o propósito de firmar uma carta em repúdio à retirada dos estados, DF e municípios da reforma da Previdência perderam o foco.


REUNIÃO COM AS BANCADAS

Ao ser perguntado sobre o quê deveriam fazer os governadores, Marcelo Ramos, foi impecável: - Os governadores não têm que se reunir entre eles. Precisam se REUNIR COM AS BANCADAS DELES. Até para saber que tamanho cada um deles tem. Os governadores deveriam apresentar uma lista de assinaturas com deputados das bancadas deles e dos partidos deles em apoiamento à manutenção de Estados e municípios na proposta de reforma. Teria um efeito muito mais verdadeiro. Seria uma atitude muito mais verdadeira-.


ENTIDADES EMPRESARIAIS

Pois, aproveitando a CORRETA E PRA LÁ DE OPORTUNA -DICA- do presidente da Comissão Especial, vou mais além: os governadores deveriam se reunir com as ENTIDADES EMPRESARIAIS de seus Estados, com o propósito de pedir apoio à TODAS AS REFORMAS, começando pela PREVIDENCIÁRIA. 


PARTIR PARA BRASÍLIA

Mais: tanto os governadores quanto os líderes empresariais e seus convocados deveriam se organizar e partir para Brasília, lá permanecendo durante a semana toda na Praça do Três Poderes até que a votação aconteça de acordo com a vontade da maioria do povo brasileiro, que não suporta mais pagar privilégios.


MELHOR PARA TODOS

Considerando que nem governadores nem empresários votam, o tempo que resta não pode ser desperdiçado. E, como todos sabem, os deputados e senadores só agem sob pressão. Portanto, quanto mais gente for a Brasília, e lá permanecer até o fim, melhor para todos os brasileiros.