DESABAFOS
Fiel aos meus princípios, que de antemão são os mesmos do PENSAR+, grupo que reúne pensadores que têm como propósito produzir conteúdos que levem ESCLARECIMENTOS, principalmente sobre a relação CAUSA/EFEITO sobre os temas que abordam, a cada editorial que escrevo me policio para evitar que minhas críticas venham a ser interpretadas como DESABAFOS.
INSINUAÇÕES
Por mais que diante de algumas situações e/ou atitudes de certas pessoas nos levem, muitas vezes, a agir, ou reagir, com doses de maior EMOÇÃO, isto não quer dizer que a RAZÃO foi abandonada. Pois, mesmo assim, quem se propõe a focar no ESCLARECIMENTO deve tomar cuidado para não se comunicar através de INSINUAÇÕES. Além de prejudicar o esclarecimento pode acabar distorcendo, ou mascarando, o desenvolvimento da sempre importante lógica do raciocínio.
QUARTETO DO MAL
Entretanto, depois de tantas e incontáveis decisões tomadas pelo QUARTETO DO MAL, seleção de craques formada pelos ministros Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello, do STF, que visam exclusivamente beneficiar os bandidos, chega a um ponto que fica difícil, para qualquer ser humano que exige um mínimo de ética, justiça e honestidade, que contenha a EMOÇÃO.
PÁ DE CAL
Ontem, quando o TRIO formado pelos ministros Lewandowski, Toffoli e Gilmar Mendes, que fazem parte da 2ª Turma do STF, por 3 x 2, decidiu que devem ser enviados para a Justiça Federal de São Paulo os trechos da delação da Odebrecht que tratam do sítio em Atibaia, atribuído ao ex-presidente Lula, foi a pá de cal definitiva.
MORO, O CONDENADO!
Mesmo sabendo que esses ministros nunca esconderam suas preferências IDEOLÓGICAS, a decisão tomada pelo TRIO PERVERSO fez com que a sociedade formada por pessoas boas e sensatas ficasse ainda mais preocupada: além de deixar claro que não querem Lula preso, assim como todos os bandidos do gênero, essa turma deu a entender que o CONDENADO deve ser o juiz Sérgio Moro.
CATACLISMA
Desculpe, caro leitor, se esta colocação que fiz aí acima soa como uma INSINUAÇÃO, ou seja, algo que geralmente vai contra o propósito do ESCLARECIMENTO. Entretanto, depois de tantas e repetidas decisões, onde TODAS (TODAS MESMO) só visam beneficiar Lula, não há como não levar em conta esta séria hipótese.
Está cheio de razão o meu amigo e correto cientista político Francisco Ferraz quando diz que só um CATACLISMA tem o poder de salvar o Brasil. Isto, com toda certeza, NÃO É UM DESABAFO!