Artigos

31 ago 2010

O PREÇO DO DELÍRIO


Compartilhe!           

ESTADO DE EMBRIAGUEZ
A maioria do povo brasileiro, empresários principalmente, está com os olhos voltados exclusivamente para a economia do país. Assim, cada vez que a candidata-presidente Dilma Rousseff promete que vai fazer a economia do país crescer 7% ao ano com ela e o PT no Poder, o estado de embriaguez se agrava brutalmente.
ÓPIO POPULISTA
Este desmedido prazer provocado pelas promessas do crescimento é atribuído a uma droga de alta potência, cuja substância maior é o ópio do oportunismo populista. Mal sabem os viciados que, tão logo a droga atinge o cérebro, o raciocínio e o discernimento ficam imediatamente bloqueados.
OUTROS INDICADORES
A partir deste estado doentio, desta contaminação exagerada, o paciente não mais consegue enxergar o avanço descomunal de outros indicadores, que num futuro próximo irá transformar o atual prazer das promessas de crescimento econômico numa tristeza pra lá de depressiva.
AVANÇO SUPERIOR
Se o índice de crescimento prometido para a economia é de 7%, o avanço das atitudes e medidas neocomunistas gramscianas que estão sendo sugeridas e/ou tomadas, dia após dia, é três ou quatro vezes superior: algo como 30% ao ano, gente. Isto, porém, muito poucos estão percebendo. O que é lamentável.
MEIOS DE COMUNICAÇÃO ALARMADOS
Alguns meios de comunicação, notadamente a revista Veja, ao perceber que a censura está avançando a passos largos na América Latina, começaram a chamar a atenção para o grave problema. Afinal, tudo aquilo que Chávez fez para acabar com a liberdade de expressão na Venezuela já está acontecendo em vários países, com uma velocidade espantosa.
GRAMSCI
Não há uma viva alma neste pobre Brasil, que não saiba que 99% da mídia já está totalmente controlada pelo governo. Ou seja: através de verbas de publicidade polpudas, não há quem se arrisque a falar mal do patrocinador. Infelizmente, ainda são muitos poucos os que leram Os Cadernos do Cárcere, de Antoine Gramsci.
REVOLUÇÃO SURDA
A obra do pensador italiano descreve ipisis literis o modelo que o Foro de São Paulo decidiu para ser implantado nos países cujos governantes fazem parte. A idéia é chegar ao poder através de uma revolução. Uma revolução pensada, surda, silenciosa, sem estardalhaço e sem um único tiro. O curioso é que a revolução está sendo mais do que surda e silenciosa: muita gente nem enxerga.