FRANQUEZA
Lá atrás, na minha adolescência, meus pais acharam por bem que deveriam ter uma boa conversa comigo para tentar conter a minha excessiva FRANQUEZA. Achavam eles que este era um comportamento -REBELDE-, do tipo que poderia prejudicar o meu convívio social com todos aqueles que -PARA NÃO SE INCOMODAR- preferiam agir de acordo com a CARTILHA do complicado, cínico e falso -POLÍTICAMENTE CORRETO-.
BOA EDUCAÇÃO
Mais do que sabido, os defensores do POLITICAMENTE CORRETO são aqueles que, segundo descreve muito bem o pensador Rodrigo Constantino, argumentam ser esta uma forma de tornar menos conflituosa a convivência em sociedade. Para essa gente, contrariar significa OFENDER as pessoas, quando, a rigor, NÃO OFENDER pessoas é apenas uma regra de BOA EDUCAÇÃO, que nada tem a ver com o comportamento -POLITCAMENTE CORRETO-.
INTOLERANTES
Com o passar dos anos fui percebendo que todas as pessoas que agem e se manifestam com FRANQUEZA SINCERA E ABSOLUTA, defendendo a LIBERDADE, a JUSTIÇA e um ESTADO MENOR E EFICIENTE eram sempre vistas pelo extenso universo dos -POLITICAMENTE CORRETOS- como pessoas REBELDES SEM CAUSA, INTOLERANTES e o ESCAMBAU.
INOCENTES DO LEBLON
Pois, ontem, ao ler -de cabo a rabo- o livro do Roberto Motta – OS INOCENTES DO LEBLON – a INSPIRADORA, POLÊMICA E INÉDITA HISTÓRIA DO PARTIDO NOVO E DOS ANÔNIMOS QUE TENTARAM MUDAR A CARA POLÍTICA BRASILEIRA, percebi o quanto já é grande o número de brasileiros que resolveram -SAIR DO ARMÁRIO- e, de forma decidida resolveram dar um CHUTE NO PAU DA BARRACA, cuja lona cobria milhões de brasileiros que depois de tantos maus governos resolveram abandonar o comportamento -POLITICAMENTE CORRETO-.
QUEM USA DA FRANQUEZA É UM DESTEMPERADO?
Fiz as observações acima porque, a rigor, vejo no presidente Jair Bolsonaro um bom exemplo daqueles que ao invés do POLITICAMENTE CORRETO usam da FRANQUEZA SINCERA para se portar e manifestar. Daí a clara razão para que todos aqueles que ainda não conseguiram se livrar do já cultural e/ou tradicional comportamento POLITICAMENTE CORRETO, resolvem classificar o presidente como um sujeito DESTEMPERADO, INTOLERANTE, GROSSO, INSENSÍVEL, INDELICADO, INOPORTUNO e outras coisas mais. Esta turma nunca leva em conta que ele está defendendo os direitos e a justiça que a maioria dos cidadãos brasileiros não tem acesso. Que tal?
ESPAÇO PENSAR +
No ESPAÇO PENSAR+: ELEIÇÕES 2022; TERCEIRA VIA TEM MUITOS NOMES E POUCO VOTO, por J.R.GUZZO. Confira aqui:https://www.pontocritico.com/espaco-pensar