Artigos

11 set 2018

O POVO BRASILEIRO ADORA ESTATAIS


Compartilhe!           

FALTA DE DISCERNIMENTO

Por mais que me esforce, diariamente, na produção de conteúdos que têm como propósito levar esclarecimentos sobre a relação CAUSA/EFEITO de tudo que acontece no nosso pobre Brasil, infelizmente me vejo na obrigação de me render a uma triste realidade: a maioria do povo brasileiro não é dotada de discernimento suficiente para entender e/ou aceitar as mudanças que podem fazer do nosso empobrecido Brasil um país melhor para todos.


ENVOLTOS PELO MANTO DO POPULISMO

Envoltos pelo enorme manto do POPULISMO, que além de obstruir a visão daquilo que de bom acontece no  mundo desenvolvido produz também uma forte atrofia no cérebro, impossibilitando o raciocínio, a maioria do povo brasileiro não é capaz de perceber os benefícios que fariam ao Brasil e, portanto, a si próprios, a PRIVATIZAÇÃO e/ou o FECHAMENTO de EMPRESAS ESTATAIS. 


CORPORATIVISTAS

Se, por um lado há quem acredite que a ideia de se livrar de empresas públicas não tem sido bem VENDIDA para o povo brasileiro, por outro, as forças contrárias, lideradas pelos exímios CORPORATIVISTAS, com total e irrestrito apoio dos socialistas/comunistas, se aproveitam do baixo discernimento para enfeitiçar o povo dizendo que o melhor de tudo é manter as ESTATAIS e, se possível, aumentar a quantidade.


IPSOS PUBLIC AFFAIRS

A propósito da tentativa de esclarecimento sobre o apego que o brasileiro em geral tem por estatais, vejam o que informa o importante levantamento feito pela -Ipsos Public Affairs-, em julho, que diz o seguinte: apenas 17,3% dos 1.200 entrevistados em todo o país SÃO FAVORÁVEIS À PRIVATIZAÇÃO das maiores estatais, como a Petrobrás e a Caixa Econômica Federal.


FREUD EXPLICA?

Não tenho certeza de que a psicanálise consiga explicar esta estranha paixão, onde a imensa maioria do povo se declara contra a CORRUPÇÃO ao mesmo tempo em que mostra um total apego justamente às empresas públicas que mais se envolveram nas centenas de casos de SAFADEZAS até agora descobertas no nosso país.


INCRÍVEIS 14,9%

Diz mais o estudo-pesquisa feita pela Ipsos: se a venda das ESTATAIS tem por objetivo abater a enorme DÍVIDA PÚBLICA, aí a taxa de apoio do povo brasileiro cai para incríveis 14,9%. Que tal?

Resumindo: 85,1% dos brasileiros se declaram CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES, se o dinheiro arrecadado com a venda for utilizado para diminuir a dívida pública. Pode?