Artigos

02 dez 2022

O PLANO


Compartilhe!           

EMBALADA PELA VONTADE

Há quem diga, e até jure, que o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, tem um PLANO cujo objetivo é impedir e/ou tentar segurar o -evidente- avanço do COMUNISMO no Brasil. Esta convicção, imagino, é embalada MUITO pela VONTADE de que isto realmente aconteça; e POUCO, ou quase nada, pelo que é dito ou informado. Aliás, para manter acesa a chama da ESPERANÇA, os mais convencidos veem o SILÊNCIO como ESTRATÉGIA e que logo, logo a cobra vai, enfim, fumar. Rezo para que estejam certos.


CHAMADA DE CAPA

Entretanto, a bem da verdade -nua e crua-, enquanto -DE UM LADO- os líderes da imensa turma formada pelos CONSERVADORES, que exigem LIBERDADE e respeito à DEMOCRACIA, mantém em SEGREDO o MISTERIOSO PLANO (se é que ele realmente existe); -DE OUTRO- os líderes dos 16 partidos que formam a organizada ALA COMUNISTA, com apoio irrestrito da MÍDIA ABUTRE e da maioria dos ministros do STF e do TSE, jamais esconderam que cumprem -passo a passo- o estudado -PLANO DE GOVERNO- cuja chamada de capa inicia com a frase: - ELEIÇÃO A GENTE TOMA. O RESTO A GENTE VÊ DEPOIS.  


CERTEZA DA VITÓRIA

O meu sentimento, diante deste SILÊNCIO ENSURDECEDOR do -lado de cá- tem como fundamento o seguinte: caso realmente exista o sempre escondido -PLANO DE GOVERNO DA DIREITA CONSERVADORA- ele se restringe, apenas e tão somente, na certeza da vitória de Jair Bolsonaro na eleição para presidente. Ou seja, nem mesmo a frase - ELEIÇÃO A GENTE TOMA- foi capaz de tirar da cabeça do partido de Bolsonaro e de inúmeros eleitores, a CERTEZA DA VITÓRIA. Só pode. 


O PREÇO DA INGENUIDADE

De novo: enquanto o PT dizia e repetia, alto e bom tom com muita insistência, que não apenas tinha um PLANO, mas que ele contemplava propostas voltadas para atingir o objetivo COMUNISTA PRETENDIDO, o PL levou os eleitores de Bolsonaro a ficar apenas na expectativa de o PLANO DO PT fosse uma peça de -mentirinha- ou um FAKE. Este é o preço da ingenuidade, infelizmente. 


O FINGIMENTO DE 2003

Vale lembrar que lá atrás, em 2003, quando assumiu a presidência do Brasil pela primeira vez, -LULULADRÃO- usou do fingimento para enganar e/ou iludir o povo brasileiro, que tinha como certa a imediata guinada rumo ao comunismo. Desta vez, como que querendo tirar o atraso das ações, que foram interrompidas com o impeachment de Dilma Petista, -LULULADRAO- já deixou claro que a ordem é não perder tempo. 


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: ÀS PORTAS DOS QUARTÉIS, por Percival Puggina. Confira: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar