Artigos

18 dez 2015

O PAÍS FOI PARA O SACO


Compartilhe!           

ALGOZES DO PAÍS

Por tudo que aconteceu nesta semana, apenas nesta, no nosso pobre país, chega-se à conclusão de que os nossos governantes, em todos os seus níveis, estão fazendo testes para saber até quando a economia brasileira, que já está em estado desesperador, consegue manter a respiração.  


HISTÓRICA

A atitude que os ministros do STF adotaram, ontem, que culminou com o sepultamento definitivo da possibilidade de afastamento de presidentes (petistas) que forem acusados de cometer CRIMES DE RESPONSABILIDADE FISCAL, foi histórica.


QUITARAM A CONTA

É muito difícil saber de que forma cada ministro do STF manifesta a sua gratidão ao governante, por ter sido indicado para compor a Suprema Corte. No entanto, pela forma como decidiram, ontem, muitos deixaram a impressão de que resolveram quitar a conta com a dupla Lula/Dilma. 


MALDADES A MIL

Pois, enquanto o Judiciário livra CRIMINOSOS QUE COMETERAM  CRIME DE RESPONSABILIDADE FISCAL, o Legislativo não deixou por menos em termos de maldade. Eis:

Antes do recesso parlamentar o Senado pretende colocar em votação de plenário um AUMENTO DE 21,3% PARA O QUADRO DE SERVIDORES DA CASA. A matéria –Projeto de Lei do Senado 553/2015 – é patrocinada pela Secretaria Geral da Mesa (SGM) e representará um impacto financeiro extra estimado em R$ 174,6 milhões em tempos de crise e ajuste fiscal. Que tal?
 


A ORDEM É GASTAR

Já que estamos falando de decisões e/ou propostas dos TRÊS PODERES, o Executivo, comandado pela muito mal avaliada presidente Dilma-Pedalada-Rousseff, não dorme de touca: anunciou que SUPERÁVIT FISCAL não está e jamais esteve na agenda dos governos petistas. A ordem é GASTAR, GASTAR  E GASTAR. 


AJUSTE FISCAL???

Portanto, se alguém ainda imaginava que haveria um AJUSTE FISCAL por conta de diminuição de despesas, por tudo que vimos nesta semana já pode tirar o cavalinho da chuva. Além disso, como as pedaladas deixaram de ser crimes, o governo Dilma vai pintar e bordar POPULISMO do jeito que o diabo (o próprio) gosta.


POPULISMO

Aliás, para que tenham uma boa ideia da situação do nosso pobre país, vejam o que mostra o estudo feito pelo pensador (pensar+) Ricardo Bergamini:

1 - 42,2% dos municípios brasileiros têm grande dependência da Administração Pública. Em outras palavras: Bolsa Família. 
2 - Em 2013, sete municípios (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Manaus e Campos dos Goytacazes) concentravam cerca de 1/4 do PIB do país.