Artigos

16 jun 2014

O PAÍS BRASIL E A SELEÇÃO DE FUTEBOL


Compartilhe!           

PESQUISA ELEITORAL
Na última sexta-feira, de maneira totalmente aleatória, fui abordado por um agente de um instituto de pesquisas, cujo propósito era saber para qual seleção de futebol eu estava torcendo, nesta Copa do Mundo.
RESPOSTA CLARA E DIRETA
De pronto respondi, de forma clara e direta: - NÃO TENHO PREFERÊNCIA. Quero, tão somente, que a seleção campeã seja aquela que realmente fizer por merecer o título ao longo do importante torneio.
RESPOSTAS ANTERIORES
Ao perceber que o pesquisador não esperava esta resposta, procurei saber o que haviam dito aqueles que me antecederam. Até agora, respondeu ele, uma boa parte dos pesquisados (brasileiros) disse que torcia pela Seleção Brasileira. E outra, fugindo totalmente da pergunta, disse que, diante de tanto gasto, corrupção e superfaturamento de obras, torcia contra a nossa Seleção.
SOBERANIA
Pois, em primeiro lugar deixo bem claro que respeito todas as opiniões diferentes da minha. Entretanto, muito provavelmente movidos pelo massacre promovido pela mídia, muita gente coloca a competição esportiva -Copa do Mundo- no mesmo patamar de uma guerra entre Nações, onde a soberania está em jogo.
CONFUNDINDO PAÍS COM SELEÇÃO
Em segundo lugar vejo que diante de tanta indignação pela forma com que o nosso país está sendo conduzido, muita gente está confundindo a Seleção Brasileira de Futebol com o País Brasil. Daí a razão para que muita gente que normalmente torceria para a nossa Seleção diga, em tom de revolta, que torce contra.
QUE VENÇA O MELHOR
Ainda assim reitero: todos têm o direito de torcer para quem quiserem, ou mesmo não torcer para ninguém. Prefiro ver e analisar o futebol sem preferência de cor ou camisa. Mesmo sabendo que nem sempre vence o melhor, o que faço é torcer para que isto aconteça.
ORA, ORA, DONA ZH
Como não sou faço parte do imenso universo de pessoas que se deixa levar por bobagens ditas e escritas na grande mídia que emprega maus profissionais, ainda assim não me conformo com o editorial de Zero Hora (leia-se grupo RBS) de sábado,14, onde está escrito:
-A Fifa conquista antipatia por onde passa, pela forma arrogante como impõe suas exigências e pelo desrespeito aos países onde acampa a cada quatro an
Ora, ora, quanta bobagem e/ou estupidez. A FIFA, por exigir organização e cumprimento das regras que são plenamente conhecidas por todos que se candidatam à sediar uma Copa do Mundo, pode ser chamada de arrogante? O governo brasileiro, que cometeu as maiores barbaridades em termos de corrupção para construir estádios caríssimos, sendo que muitos deles em lugares onde sequer o futebol é praticado, não merece nada? Ora, ora dona ZH...