ESCÁRNIO GERAL
No exato momento em que as manifestações públicas são consideradas as mais fortes de todos os tempos, no que diz respeito à pesada carga tributária que nos é impingida, os deputados federais não estão nem aí. Indiferentes aos fantásticos e inadmissíveis gastos governamentais, cujos valores jamais haviam atingido níveis tão expressivos, estão pintando e bordando com o dinheiro público. De uma tacada só, nesta semana, trataram de encher seus próprios bolsos e, para não perder o vício, ainda aprovaram leis que criam despesas onde os rombos já são escabrosos e impagáveis. Um Horror.
O NEGÓCIO É SER DEPUTADO
Desta forma, depois de tudo que assisti nos últimos dias, creio que os políticos levam grande vantagem por não ter escrúpulos. O povo por vezes grita, mas é coisa passageira. Dura só algumas horas a indignação. A cada período eleitoral tudo acaba sempre se repetindo e os eleitos continuam se locupletando. E povo, induzido pela farta ignorância, prefere, volta e meia, fazer manifestações infantis que nada tem a ver com o combate às causas do seu sofrimento. Com este beneplácito do povo, gente, o negócio mesmo é ser deputado.
VOTEM EM MIM!
Partindo dessas constatações, algumas razões estão me levando a querer ser também um ?representante do povo?. E começam por aquilo que os atuais fazem: nada. Melhor, fazem de tudo para manter e/ou aumentar suas próprias regalias. E na maior parte do tempo, sempre ínfimo, em que estão no plenário, se dedicam quase que exclusivamente pela criação de despesas para que a parcela do povo mais ordeiro pague. Até parece que isto é o que promove mais notoriedade ao político. Daí a abnegação e vontade de manter o alto custo-Brasil.
QUERO TUDO
Além de fazer pouco pelo povo, quero mais, muito mais: quero que o povo faça tudo por mim. Quero ganhar muito dinheiro, quero férias intermináveis, quero trabalhar só dois dias por semana, quero diárias boas, quero remuneração por convocações extraordinárias, quero tudo. E quero, também, foro privilegiado para poder me defender de alguma falcatrua ou trampolinagem. Assim, jamais serei punido. Gente, eu não posso perder esta oportunidade.
EU PROMETO!
E prometo que vou sempre declarar que votarei pelos interesses do povo. E como estes interesses representam mais despesas de governo, quero mais imposto para satisfazer os tontos que só entendem mesmo de trabalhar para poder pagar tributos, apesar de algumas reclamações ridículas. Prometo, firmemente, que não vou me afastar um centímetro deste princípio para não correr o risco de não ser eleito. Esta fórmula sempre deu certo e em time que está ganhando não se mexe, certo?
AGRADEÇO O APOIO
Portanto, não esqueçam: na próxima eleição, votem em mim, pelo amor de Deus. Garanto e declaro que não farei nada diferente dos atuais. E se eles foram eleitos para fazerem o que estão fazendo, me concedam a oportunidade para que eu também o faça. Antecipadamente agradeço.
MANIFESTAÇÃO FRACA
Estive hoje na mobilização (?) contra a MP 232. Cumprimento às entidades envolvidas e lamento a falta de público. Foi um fiasco como mobilização de pessoas, apesar da firme determinação dos líderes empresariais. Dos deputados da bancada gaúcha, que não resta um só em Brasília, só dois compareceram. E mesmo assim o representante do PDT, Pompeu de Matos, foi lamentável na sua apresentação. Falou muito e disse bobagens. Se depender dele e do discurso, vamos perder.