Artigos

08 mar 2023

O MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES PASSOU NO TESTE


Compartilhe!           

FICHA CORRIDA

Mais do que sabido, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, não é alguém do tipo -flor que se cheire-. Como tal, sob a ótica comportamental do seu chefe -Lula-, Juscelino já mostrou que possui credenciais pra lá de suficientes para poder exigir e/ou ocupar qualquer cargo de primeiro escalão do governo. Mais: pelo que consta na -ficha corrida- do ministro, a sua total identificação com as práticas pensadas e exercidas pela cúpula do PT, tudo leva a crer que muito em breve Juscelino Filho se desfilie do União Brasil e ingresse, imediatamente, no partido do ex-condenado. 


REQUISITOS NECESSÁRIOS

Se, no primeiro momento, muita gente imaginou que Lula fosse dispensar o ministro da Comunicações -1- por ter usado o avião da FAB; 2- pelo recebimento de diárias para acompanhar leilões de cavalos em SP; e, 3- pelo fato de contratar seu sócio no haras, onde mantém seus animais, como -funcionário fantasma- no Senado- , é muito provável que ainda não entendeu a lógica petista. Este episódio, caros leitores, a considerar a decisão tomada por Lula, soa aos quatro ventos como -TESTE DE FOGO- para conferir se o ministro tinha ou não os pré-requisitos necessários para permanecer no governo. Bingo.


MEDALHA DE HONRA

Em algum momento, para dar um ar da -enganosa preocupação com a decência-, a presidente do PT, Gleisi Hoffman, fez pressão para ver se o ministro viria a pedir o boné. Pois, usando de sua malandragem e pra lá de convencido de que apenas fez o que o PT sempre fez e acabou sendo inocentado pelo STF, Juscelino não titubeou: foi em frente e acabou sendo agraciado por Lula com a -MEDALHA DE HONRA - pelas notáveis falcatruas que cometeu. Viva!


APROVAÇÃO NO TESTE

Lula, cumprindo o -script- da novela, veio a público para dizer que marcou uma reunião com Juscelino para -cobrar explicações e/ou ouvir a sua -versão- sobre os atos inquestionavelmente criminosos-. Ora, pela enlameada -ficha corrida- do ex-condenado, o encontro serviu para troca de abraços e cumprimentos pela distinta -APROVAÇÃO NO TESTE- que o ministro foi submetido. Fico imaginando que a troca de afagos foi encerrada com a devida entrega da MEDALHA DE HONRA. Que tal?