QUESTIONAMENTO DOS LEITORES
Alguns leitores têm me perguntado por que os meus editoriais não são alvos de opinião e/ou comentários sobre a postura política, não raro erráticas, do presidente Jair Bolsonaro.
LADO ECONÔMICO
Atendendo ao questionamento desses atentos leitores, o que tenho a dizer é o seguinte: - enquanto a maioria dos meios de comunicação se dedicam, basicamente, na produção de críticas quanto às atitudes POLÍTICAS do presidente, quase todas de cunho estritamente -ideológico-, onde impera o mais puro SENSACIONALISMO, prefiro focar meus comentários visando o lado ECONÔMICO do governo.
PRESIDENTE BOQUIRROTO
Mais: o fato de me manter atento e acompanhando as boas medidas que vem sendo propostas, tanto pela equipe que toca o Ministério da Economia, sob a batuta de Paulo Guedes, quanto pelo excelente ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, não significa que esteja alheio às costumeiras -bobagens- ditas e repetidas, constantemente, pelo nosso BOQUIRROTO presidente. Coisa, aliás, que sempre ostentou ao longo de sua vida, tanto militar quanto política.
TUDO PASSA PELO CAIXA
Como, inevitavelmente, tudo nesta vida passa pelo -CAIXA-, uma coisa é certa: enquanto os problemas ECONÔMICOS não forem adequadamente atacados, mesmo sabendo que a maioria não têm a menor chance de cura, o que resta, que não é pouca coisa, só tende a se agravar.
FOCO TOTAL
Daí o meu foco -TOTAL- na REFORMA DA PREVIDÊNCIA, na REFORMA TRIBUTÁRIA, na MP da LIBERDADE ECONÔMICA, nas PRIVATIZAÇÕES e outras coisas mais que tenham como propósito fazer a economia brasileira crescer e se desenvolver de forma ampla, consistente e sustentável.
MAIS UM PASSO
Ontem, por exemplo, mesmo longe daquilo que o Brasil precisa, a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, apesar de sofrer novas mutilações, deu mais um passo ao ser aprovada na CCJ do Senado. Mais: a PEC Paralela, que inclui Estados e Municípios, ganhou força e tem grande chance de ser aprovada também na Câmara, uma vez que no Senado já tem votos garantidos para tanto.