Artigos

25 mar 2022

O LEMA DO JUDICIÁRIO: LULA ACIMA DE TUDO E DE TODOS !


Compartilhe!           

O STJ ACOMPANHA O STF

Depois de sucessivas decisões tomadas pelo STF, no sentido de LIVRAR LULA DE TODOS OS CRIMES QUE COMETEU, nesta semana o STJ veio a público para mostrar que o Judiciário não pode, e não deve, apenas INOCENTAR O MAIOR BANDIDO DO PLANETA dos crimes que comprovadamente cometeu. Assim, na última terça-feira, 22, por 4 votos a 1, a Quarta Turma do STJ decidiu CONDENAR o ex-procurador Deltan Dallagnol a INDENIZAR o ex-presidiário Lula com a quantia de R$ 75 mil, adicionados de juros e correção monetária. 


INDICAÇÕES PETISTAS

O que não surpreende, mas enoja, é que os QUATRO VOTOS da QUARTA TURMA DO STJ foram proferidos por ministros indicados por governantes do PT: Luiz Felipe Salomão e Raul Araújo foram nomeados por Lula em 2008; já Antônio Carlos Ferreira e Marco Buzzi, por Dilma Rousseff em 2011. Vale lembrar que o ministro Salomão, na condição de corregedor do TSE, proferiu a ordem judicial que determinou a desmonetização de sites e influenciadores de direita. Ou seja, aplicou uma sanção sem previsão legal, condenando condutas que não estão previstas como ilícitas na ordem jurídica.


A DERROTA DE DALLAGNOL E O TRUNFO DO ASPIRADOR DE FATOS

A propósito, o pensador Percival Puggina, no seu último artigo -A DERROTA DE DALLAGNOL E O TRIUNFO DO ASPIRADOR DE FATOS - diz, de forma irretocável: - Graças à investigação que Deltan Dallagnol liderou, sabemos muito sobre Lula. Antes, o ex-presidente já era conhecido como uma pessoa que eu, você e a maioria dos brasileiros não convidaríamos para conhecer nossa família. Depois do trabalho de sua equipe, ficou comprovado que o ex-presidente comandou uma quadrilha desmontada nas muitas fases e faces do escândalo conhecido como petrolão (que se estendeu por onde quer que os recursos federais andassem em volumes atraentes). É uma convicção que vem de fatos conhecidos e não significa concordância com as posições políticas do ex-procurador.

Confira aqui: https://www.puggina.org/artigo/a-derrota-de-dallagnol-e-o-triunfo-do-aspirador-de-fatos__17567


Ô GERALDO! LULA É A ESPERANÇA?

Pois, se não bastasse este terrível escárnio promovido pelos quatro ministros do STJ, eis que o ex-governador Geraldo Alckmin adentrou no conturbado palco político brasileiro com o claro propósito de provocar uma forte ânsia de vômito naqueles que ainda o admiravam. Sem a menor cerimônia e com muita indecência, disse -alto e bom tom-: - "Temos que ter os olhos abertos para enxergar e a humildade para entender que Lula é hoje aquele que melhor representa o sentimento de esperança do povo brasileiro e a democracia”. Sobre esta lamentável atitude, me valho do seguinte vídeo (https://www.instagram.com/tv/CbgFJ55jYwc/?utm_medium=share_sheet) do pensador Caio Coppola, com o título - Ô GERALDO! LULA É A ESPERANÇA?


COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES

Estes absurdos servem para estimular a consciência da necessidade de ESCREVER UMA NOVA E DECENTE CONSTITUIÇÃO. Sem cortar os males pela raiz, tudo vai continuar COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES. 


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR+: BRASIL 2022, por Silvio Munhoz. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar