Artigos

07 jul 2020

O INIMIGO DO COVID É O ESSENCIAL


Compartilhe!           

IMUNES???

Os leitores já perceberam que, passados mais de 3 meses de PANDEMIA, não se tem notícia de que pessoas que desempenham atividades consideradas ESSENCIAIS pelos nossos CELESTIAIS governadores e prefeitos, resultaram infectadas pelo COVID-19? 

 


TODOS MORTOS

Ora, considerando que SUPERMERCADOS E FARMÁCIAS estão no topo da lista das atividades ESSENCIAIS e que nestes dois ambientes se concentram um grande número de consumidores, era de se supor que a estas alturas desta louca PANDEMIA a maioria dos atendentes e frequentadores não teriam como sobreviver.

 


LOCKDOWN

Esta mera constatação serve para que todos entendam que os criminosos governadores e prefeitos, apaixonados pelo LOCKDOWN, não estão minimamente preocupados em SALVAR VIDAS. Ao contrário, o que mais querem é MATAR, com requintes de crueldade, o máximo possível de EMPRESAS E EMPREGOS. 

 


SEM AR FRESCO

Mais: depois de tudo que já fizeram, o resultado aí está para comprovar o quanto foram, e continuam sendo, cruéis: não satisfeitos com a quebradeira geral que já promoveram naquilo que só eles entendem como NÃO ESSENCIAL, agora resolveram acabar com a LIBERDADE DE IR E VIR dos cidadãos e cidadãs. A ordem, baixada por decreto, é o nojento -FIQUE EM CASA-, onde o ar é viciado, e MULTAR quem se proponha a respirar um pouco de ar fresco dos parques e praças. Pode? 

 


CUSTO DA PANDEMIA

Confesso que me preocupa muito o que farão estes maus governadores e prefeitos quando o COVID resolver deixar o nosso empobrecido Brasil. O que se sabe, com muita clareza é o quanto abominam ATIVIDADES EMPRESARIAIS (que fazem produtos e prestam serviços), e, por outro lado, adoram ATIVIDADES PÚBLICAS (que ficaram livres do custo da PANDEMIA). 

 


ESPAÇO PENSAR +

No Espaço Pensar + de hoje, texto do Pensador Roberto Rachewsky - https://www.pontocritico.com/espaco-pensar