VOCAÇÃO DO BRASIL
Mesmo que as pessoas dotadas de um mediano bom senso se mostrem decepcionadas com a falta de ação dos nossos governantes diante de situações urgentes e/ou pelas decisões equivocadas que geralmente prevalecem, tais atitudes revelam a grande e verdadeira vocação do Brasil.
ESTUPIDEZ EM LARGA ESCALA
Como milhares de exemplos se espalham por todo o país, não é preciso destacar este ou aquele como os mais reveladores desta identidade do país. Entretanto, como estamos ?preparando- o Brasil para a Copa de 2014, o tema esclarece, sem deixar mínima dúvida, o quanto a estupidez, na mais larga escala, é priorizada por aqui.
QUEM LEVA A MELHOR
Vejam: neste exato momento em que a Educação e a Saúde são pautas das maiores discussões do país, cujas propostas e decisões obrigam a transferência de mais recursos para esses DIREITOS BÁSICOS DO CIDADÃO, incluído aí a criação de mais impostos para custear esses serviços públicos, quem leva a melhor são os ESTÁDIOS DE FUTEBOL. Pode?
ISENÇÃO DE IMPOSTOS
Explico: como todos sabem, para a construção dos estádios de futebol que vão receber jogos da Copa de 2014, os governos da União, dos Estados e dos Municípios se empenharam de todas as formas para que os materiais de construção ficassem isentos de impostos.
HOSPITAIS FORA DA ISENÇÃO
Já os hospitais, que a FIFA relacionou como extremamente importantes e necessários para o atendimento do público interessado no super-evento nas cidades-sedes da Copa, e que para tanto são exigidas ampliações, estas obras e construções não receberam o mesmo tratamento. Ou seja, não ficaram isentas de impostos. Que tal?
FUTEBOL É TUDO
Em qualquer lugar do mundo este tipo de atitude, de discriminação odiosa, soaria como descaso ou estupidez. Porém, para aqueles mais familiarizados com a nossa identidade, esta e outras atitudes similares soam como normal. Aqui só o futebol é importante. O Carnaval vem muito depois. Até porque a festa só acontece em fevereiro.
BRASIL EFICIENTE
Pois, nem assim devemos desistir. Estou confiante no Movimento Brasil Eficiente, que começa a dar passos importantes para mostrar a realidade do país e como podemos agir. Não se trata de Movimento radical nem paredista, mas de algo inteligente que tem condições de promover mudanças através do esclarecimento. O povo precisa saber o quanto somos vítimas da burocracia e do desperdício de dinheiro público.