ATINGIDO
Ontem, o -FUNDO DO POÇO-, expressão que ainda era considerada como forçada, finalmente foi atingido. Ou seja: deixou de ser uma abstração, no Brasil, para se tornar algo real e palpável. E quem protagonizou o atingimento do ponto foram os nobres parlamentares da Câmara dos Deputados.
RECADO DAS RUAS
Depois que o povo brasileiro saiu às ruas para protestar contra a corrupção, a impressão deixada pelas manifestações era de que os políticos tinham entendido claramente o recado. Tanto é verdade que os ministros do STF foram saudados pelas condenações que vinham atribuindo aos Mensaleiros.
QUADRILHEIRO LIVRE
Pois, de forma até certo ponto inesperada, embora nunca surpreendente, depois de ter sido condenado em definitivo pelo STF a mais de 13 anos de prisão por PECULATO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA, o deputado Natan Donadon se livrou da cassação do mandato. Pode?
CASA SUJA
Como todos já sabem, em votação secreta 233 deputados foram favoráveis à cassação do mandato de Donadon. Este número, no entanto, infelizmente não foi suficiente para que a Câmara (Casa do Povo) ficasse menos suja. Que tal?
DESINTERESSE PELO BRASIL
Se o Brasil já vinha desfilando nas manchetes do mundo todo como um país decadente em termos de economia, as péssimas atitudes demonstradas a cada dia no ambiente político completam o quadro que propõe um definitivo desinteresse pelo Brasil.
AEROPORTO SALGADO FILHO
Pois, uma vez conhecido o FUNDO DO POÇO, a próxima descoberta do povo brasileiro é de que a ESPERANÇA, sempre considerada como a última que morre, JÁ PODE SER ENTERRADA. Como este governo não admite fazer qualquer tipo de reforma (correta e/ou necessária), a saída, para quem tem condições, é uma só: o AEROPORTO.
CRIME HEDIONDO
Confesso que estou ansioso por saber qual o comportamento que o povo brasileiro adotará diante da atitude dos deputados. Qual o tipo de manifestação? Será que desta vez os bandidos serão surrados? Seria o mínimo, depois de conhecer o FUNDO DO POÇO, não? A violência praticada na Câmara é, no meu entender, CRIME HEDIONDO.