ÚLTIMOS LUGARES NO RANKING
Segundo revelam os levantamentos da OCDE -Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico-, os estudantes do nosso empobrecido Brasil, ano após ano, de forma lamentável, seguem ocupando os ÚLTIMOS LUGARES nos rankings de LEITURA, MATEMÁTICA E CIÊNCIAS, em uma lista de 65 países e territórios analisados.
ESTUDANTES DE ONTEM, ELEITORES DE HOJE
Ora, levando em conta que boa parte dos ELEITORES de hoje, os mesmo que vão eleger, pela primeira vez, o presidente e os governadores, são os ESTUDANTES de ontem, revolvi consultar, por exemplo, o relatório da OCDE de 2013 para saber qual a formação intelectual deste eleitor 2018.
INCAPACIDADE PARA LER
Pois, o referido relatório da OCDE de 2013, que não difere dos seguintes apresentados anualmente, informa que os estudantes brasileiros (eleitores atuais), na faixa de 15 anos, ocupavam o 55° lugar em leitura entre os 65 países analisados. Triste, não?
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DOS ELEITORES
Como a EDUCAÇÃO no nosso empobrecido Brasil tem como grande e intencional propósito facilitar a manipulação do povo, os candidatos POPULISTAS usam a propaganda eleitoral e as participações nos debates, para usar e abusar da deficiência intelectual dos eleitores.
ILUSIONISTAS E/OU PRESTIDIGITADORES
Como se sabe, quanto mais ingênuos forem os espectadores, mais ILUSIONISTAS e/ou PRESTIDIGITADORES- se dão bem. Isto explica o sucesso que obtém a maioria dos POPULISTAS, que sabem fazer bom uso de vários TRUQUES para ILUDIR as plateias.
GARANTIA DE SUCESSO
Ainda que para ser um ILUSIONISTA e/ou PRESTIDIGITADOR é preciso paciência e dedicação antes de se arriscar diante de uma plateia, no Brasil os POPULISTAS entram em cena a qualquer tempo. Graças a baixíssima ESCOLARIDADE dos nossos eleitores, os políticos POPULISTAS contam mentiras e colhem sucesso com muita rapidez.