PROTAGONISTA
Na trágica semana passada, a maioria dos deputados federais, formada principalmente por aqueles que compõem o tal de CENTRÃO, com o mesmo ímpeto que impôs flagrantes derrotas políticas ao governo Bolsonaro também não escondeu que pretende ser o grande PROTAGONISTA das mudanças que entende como necessárias para tirar o Brasil da UTI.
PAI DAS CRIANÇAS
Ora, se o propósito de atuar como PROTAGONISTA implica no decisivo e correto compromisso para a aprovação de todas as REFORMAS que o país exige para recuperar o quanto antes a saúde econômica, social e fiscal, aí o que menos importa é saber quem é o MÉDICO, ou o PAI DAS CRIANÇAS (REFORMAS).
ECO DAS RUAS
Entretanto, assim como é válido especular quanto ao interesse do CENTRÃO, também é pra lá de correto admitir que as vitórias políticas que foram obtidas nesta semana, na Câmara e no Senado, só ocorreram porque já ecoa, por antecipação, por todos os cantos do Brasil, o grito de milhões de brasileiros que prometem ir às ruas neste domingo, 26 de maio.
VITÓRIAS IMPORTANTES
Tais vitórias se explicam através das seguintes e principais medidas aprovadas ontem no Legislativo: a MP que admite 100% de capital estrangeiro para empresas aéreas; a admissibilidade da REFORMA TRIBUTÁRIA na CCJS da Câmara Federal; a MP da REFORMA ADMINISTRATIVA, exceto o COAF, que ficará com o Ministério da Economia.
DEFENSORES DA CORRUPÇÃO
A decisão da maioria -apertada- dos deputados, de tirar o COAF do Ministério da Justiça e Segurança (leia-se das mãos do ministro Sérgio Moro) foi, a rigor, a única -derrota- que o governo colheu ontem, ainda que não tenha se constituído em surpresa. O placar final mostrou 228 contra 210, ou seja, vitória explícita dos DEFENSORES DA CORRUPÇÃO.
FORO DE SÃO PAULO
Como gaúcho faço total e expressa questão de informar quais deputados federais votaram CONTRA o COAF permanecer no Ministério da Justiça. Vale, principalmente, como um alerta aos eleitores que votaram nesses 11 verdadeiros DEFENSORES DA CORRUPÇÃO. Anotem aí:
Giovani Cherini - PL
Afonso Motta - PDT -
Marlon Santos- PDT
Pompeo de Matos. - PDT
Bohn Gass - PT
Henrique Fontana - PT
Maria do Rosário - PT
Paulo Pimenta - PT
Marcon - PT
Heitor Schuch - PSB
Pedro Westphalen - PP
Detalhe: PDT,PT e PSB são membros efetivos do Foro de São Paulo. Que tal? Isto explica tudo, não?