TRAGÉDIA CLIMÁTICA
Mais do que sabido, as drásticas consequências da terrível TRAGÉDIA CLIMÁTICA, que arrasou impiedosamente grande parte do Estado do RS, ainda não são suficientes para definir o tamanho do brutal prejuízo que dia após dia é percebido e colhido pelas famílias que residem e/ou trabalham em mais de 90% dos municípios do Estado gaúcho.
TERRITÓRIO DESOCUPADO
Pois, entre tantas explicações, ou PALPITES, que brotam por todos os cantos, a maioria delas, infelizmente, desprovida de base científica e/ou racional, o que mais se percebe é que praticamente nenhuma delas tem o dedo apontado para as CAUSAS da TRAGÉDIA. Pois, dentro deste ambiente de muito PALPITE FURADO não é de se descartar a impossibilidade de que a NATUREZA PRETENDE MANTER O TERRITÓRIO GAÚCHO DESOCUPADO.
A AÇÃO DA NATUREZA
Mais: antes de condenar a NATUREZA por conta de sua eventual insensibilidade climática, devemos admitir que ela também pode ter reagido, com sua força monumental, contra o GOVERNO DO RS, que só pensa em CRIAR IMPOSTOS E ELEVAR ALÍQUOTAS. Ou seja, a NATUREZA resolveu, quem sabe, agir de forma firme e direta, bem diferente do que faz o POVO GAÚCHO, que, infelizmente, só sabe ficar INDIGNADO.
RECADO
Não descarto, portanto, por mais absurdo que seja entendido, que a NATUREZA resolveu chamar a atenção do povo através do recado da TRAGÉDIA. Se vocês, POVO GAÚCHO, não sabem reagir, é porque não amam o RIO GRANDE.
ESPAÇO PENSAR +
No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: O RIO GRANDE EM SUA HORA MAIS AMARGA, por Percival Puggina. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar