Artigos

15 set 2005

O CARTÃO VERMELHO E O JUIZ DE FORA


Compartilhe!           

MELHOR EM CAMPO
A safra de cassações começou. O primeiro cartão vermelho que a comissão de arbitragem aplicou foi para o melhor jogador em campo. Por colocar a mão na bola. Roberto Jefferson, sem dúvida, foi quem propiciou o espetáculo e foi quem fez as melhores jogadas. Com grande habilidade deu também os passes e pistas para que outras expulsões venham a acontecer no decorrer do jogo.
JUIZ ESTRAGA-FESTA
Querendo estragar o espetáculo, um juiz alheio ao assunto, que nada tem a ver com o esporte em questão, se intrometeu muito para desmoralizar os árbitros da contenda. Assim, os demais insubordinados que seriam expulsos também vão poder conviver um pouco mais no ambiente da disputa. A decisão não ajudou em coisa alguma. Ao contrário. Foi pior para todos: para o juiz intrometido, para os crápulas mantidos, para aqueles que assumiriam os postos, e, para a sociedade que já está p da cara com toda esta farsa.
MANIFESTAÇÃO DA TORCIDA
Alguns torcedores fanáticos, que não conhecem as regras mas ficam gritando desesperadamente nas arquibancadas conseguiram aparecer com destaque. O mais curioso de todos foi o dep. Henrique Fontana, do PT. Disse um monte de bobagens imaginando que todos os expectadores são do seu time. Um time fracassado, que joga mal, e ainda por cima tenta enganar o árbitros com atitudes de baixo nível, onde dedo nos olhos e outras coisas mais feias gostam de praticar.
AS MENINAS DO JÔ
Há algumas semanas venho acompanhando, às quartas feiras, o programa do Jô Soares, onde acontece um debate com as chamadas -Meninas do Jô-. Entre as quatro sempre presentes, o destaque positivo fica, em primeiro lugar, para Lúcia Hippolito. É uma mulher inteligente, preparada, elegante. E mostra sempre conhecimento suficiente para esclarecer o ambiente político. Nota 10. Também se destaca positivamente a comentarista da Globonews, Cristiana Lobo. Experiente pela convivência com os políticos, consegue apanhar o clima do momento comunicando com clareza e lógica os acontecimentos. Nota 9. Já a Sônia Racy e a Ana Maria Tahan, não passam de duas bobocas. Não há coisa alguma de útil nas suas manifestações e proposições. Medíocres, ficam sem nota.
MONSTRO NA ONU
Fico imaginando o que os participantes das reuniões da ONU, que estão acontecendo desde a semana anterior, pensam sobre os representantes que elegemos. Devem estar apavorados assim como eu estou. Sendo pouco lógicos, já imaginam que somos todos iguais e fracos de cabeça. Na semana anterior, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti gastou o nosso dinheiro para se apresentar em, NY, onde disse bobagens e idiotices. Cheio de suspeição deu demonstração de caráter complicado ao negar tudo aquilo que o acabou condenando por ser verdade. Enfim, Severino foi mostrar ao mundo que é portador de um estilo fraudulento e mentiroso. Tripudiou até no cadáver de seu próprio filho. Um monstro.
OLHO NO OLHO
Chefe de um partido altamente perigoso, onde vários assessores estão envolvidos em falcatruas fantásticas, Lula também foi para NY. Como Severino, Lula deve estar sendo olhado da mesma forma suspeita como nós aqui também estamos olhando. Afinal, que sina é esta? Além de vivermos cheios de problemas, ainda gastamos o nosso dinheiro para levar e mostrar ao mundo estes maus exemplos. Só fico imaginando o que os demais chefes de parlamentos e de nações estão pensando de nós. Boa coisa não é.