Artigos

31 out 2016

O BRASIL SE DESPEDE DO ATRASO


Compartilhe!           

DETERIORAÇÃO DE MENTES E CONTAS PÚBLICAS

Ainda que a catástrofe financeira que atinge o país como um todo já estivesse bem encaminhada, e em curso, muito antes da criação do PT, o fato é que bastou a turma do atraso assumir o comando do Executivo, quer federal, estadual ou municipal, para que os brasileiros em geral conhecessem a CORRUPÇÃO GENERALIZADA e a DETERIORAÇÃO DAS CONTAS PÚBLICAS.


VARRIDOS

Pois, ainda que estejamos diante de um quadro desesperador, cujo conserto demandará muito tempo porque muitas mentes foram (e continuam sendo) destroçadas pela ideologia do atraso, o recado que as Eleições Municipais, encerradas ontem, deram foi simplesmente alvissareiro: os eleitores VARRERAM O PT para fora do comando do nosso empobrecido Brasil. 

 


CAPITAL DO RS

Mais: partidos que resolveram se aliar ao PT e assemelhados, também receberam, em geral, o mesmo tratamento, como foi o caso de Porto Alegre. Na Capital do RS, onde, historicamente, os eleitores normalmente dão preferência a candidatos de esquerda (o que prova, definitivamente, que os gaúchos não são politizados), o vencedor do pleito foi Nelson Marchezan Jr, que embora do PSDB tem pensamento mais liberal, felizmente.  


DESTEMPERO E ALIANÇAS

Mais ainda: em Porto Alegre quem foi para o segundo turno para concorrer com Marchezan foi o candidato do PMDB, Sebastião Melo. E o que mais contribuiu para a vitória de Marchezan foi, além do destempero claro do candidato Melo, foi a aliança que o mesmo fez com o PDT (que resultou na escolha da péssima Juliana Brizola para vice) e com os demais partidos que representam a extrema esquerda do atraso gaúcho.


ESPERANÇOSO

Ora, tomando por base os resultados colhidos neste importante pleito, que se dá, aliás, num dos momentos mais importantes do nosso país, que vive uma crise sem precedentes, o que tenho a dizer, por enquanto, é que estou bem mais esperançoso. Faltam as ações, que não são poucas nem fáceis, mas com Marchezan vejo que Porto Alegre vai ganhar muito.


PENSAR+

Para concluir não posso deixar de mencionar que o TIME DO PENSAR+, grupo de pensadores que tenho a honra de coordenar, foi escalado para concorrer as Eleições Municipais de Porto Alegre e saiu vencedor, pois de cinco candidatos elegeu três: Felipe Camozzato e Ricardo Gomes , como vereadores, e Nelson Marchezan Jr para prefeito. Que tal?