VELHA DIREÇÃO
Com tantos e enormes problemas que o Brasil empilhou ao longo do tempo, especialmente durante os governos Lula /Dilma Petistas/Comunistas, todos exigindo máxima concentração na árdua tarefa que tem por objetivo tirar a economia brasileira do estado de coma, o mínimo que se pode fazer é perder o precioso tempo para ficar palpitando sobre o que está acontecendo na nossa vizinha Argentina, que optou pela VELHA E EQUIVOCADA DIREÇÃO.
MATRIZ ECONÔMICA
Entretanto é sempre importante registrar que o novo governo eleito pelos hermanos argentinos, depois de todos os exemplos colhidos em vários países da América do Sul e Central, resolveu adotar a velha e maldita MATRIZ ECONÔMICA BOLIVARIANA. A mesma que o PT colocou em prática no governo Dilma, sob orientação da Organização Comunista - Foro de São Paulo-, resultado pra lá de conhecido.
ACELERADOR
O curioso, mesmo que nada tenha de surpreendente, é que a mídia brasileira em geral, para deixar bem claro a sua paixão pelo comunismo, traduziu a notícia do pacote econômico baixado pelo presidente argentino, Alberto Fernández, como um propósito de -COMBATER A CRISE ECONÔMICA-.
Ora, como o Brasil já viveu estas criminosas experiências, as medidas anunciadas lá nada mais são do que um FORTE ACELERADOR para colocar o quanto antes a ARGENTINA no mesmo patamar da falida VENEZUELA.
SUPERQUARTA GAÚCHA
Bem, deixando de lado o país vizinho e voltando, impacientemente, para os graves e múltiplos problemas que precisam ser atacados no Brasil, ontem, 18/12, foi uma -SUPERQUARTA GAÚCHA-: no âmbito estadual, a Assembleia Legislativa aprovou uma parte importante do PACOTE DE AJUSTE FISCAL do Estado; da mesma forma, no âmbito da capital, a Câmara dos Vereadores de Porto Alegre aprovou a Lei de LIBERDADE ECONÔMICA.
REFORMA TRIBUTÁRIA
Já no ambiente nacional, em decisão tomada pelos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia, após reunião com Paulo Guedes, anunciaram para hoje, 19, a criação de uma COMISSÃO ESPECIAL com o propósito de definir, enfim, o TEXTO IDEAL da REFORMA TRIBUTÁRIA.
RISCO BRASIL
Para coroar a SUPERQUARTA, o RISCO BRASIL assim definido pela cotação do CDS 5 YEARS- Credit Default Swap de 5 anos- fechou em 96,4 pontos-base. A propósito, eis aí as cotações do CDS de alguns países:
Itália - 124,5 pb
Turquia - 282.46
Argentina - 4.684.08 pb
Polônia - 58,7 pb
Egito - 293.76