TITANIC
Pelo relato que se tem dos sobreviventes do trágico acidente que levou o Titanic ao fundo do mar, um detalhe que chamou muito a atenção foi que a orquestra do navio continuava tocando enquanto o pânico tomava conta dos passageiros que tentavam se salvar.
AFUNDANDO
Guardadas as devidas proporções, enquanto os números mostram que o Brasil está literalmente afundando, a presidente Dilma e sua equipe de destruidores da Nação contam histórias da carochinha, na tentativa de acalmar os brasileiros menos esclarecidos.
BR-TITANIC
Se o Titanic teve pela frente somente um fatídico iceberg, o Brasil, por sua vez, enfrenta vários deles que, além do alto poder de destruição podem ser vistos a olho nu a qualquer hora do dia ou da noite.
ICEBERGS
O maior deles é chamado de Corrupção, mas outros, de tamanho GGG, merecem destaque pelo estrago que estão fazendo no CASCO-BRASIL já faz um bom tempo, como: ALTA CARGA TRIBUTÁRIA, PREVIDÊNCIA SOCIAL SUPER DEFICITÁRIA, CUSTO TRABALHISTA ABSURDO, INFRAESTRUTURA LAMENTÁVEL, GASTO PÚBLICO ENORME, ECT, ECT....
DEFENSAS
As três defensas que foram colocadas pelo governo anterior para dar alguma proteção ao CASCO-BRASIL, que levavam o nome de: LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, CÂMBIO FLUTUANTE E REGIME DE METAS DE INFLAÇÃO, de maneira inexplicada e irresponsável, foram simplesmente retiradas pela comandante Dilma.
A DERIVA
Como pode ser constatado sem a mínima possibilidade de erro, o barco Brasil, infelizmente, está à deriva. Depois de bater forte contra vários obstáculos que poderiam ter sido removidos da rota, o resultado é muito triste: a inflação está fora de controle; o câmbio, idem; e, o gasto público está cada dia mais alto.
SINÔNIMO
Se os dicionários fossem atualizados, como praticamente não existe mais o vegetal que deu origem ao nome do nosso país, a palavra Brasil deveria constar como sinônimo de país vulgar, que prima pela péssima educação, baixo nível de investimento e, por vocação, mal administrado. Ficaria bem de acordo com a nossa CARA-PAÍS, não?