Artigos

12 ago 2005

O 11 DE AGOSTO


Compartilhe!           

DATA MARCANTE
Cada país tem uma data marcante e que fica para sempre registrada na história. Sendo uma tragédia, o 11 de setembro, por exemplo, é um dia marcante nos EUA. O Brasil petista, por sua vez, tem agora o 11 de agosto como a data que identifica a sua destruição, a sua catástrofe. Lamento que a data não se restrinja somente ao funeral do Partido dos Trabalhadores. Ela será também aquela que lembrará para sempre o dia em que o PT se definiu como partido da mentira, da falcatrua, da corrupção e do roubo. Roubo do dinheiro público e do precioso tempo do país que não anda.
DUDA BOTOU, DUDA TIROU
A impressão que o PT sempre deu ao país é que havia sido paciente para chegar ao poder. Ao chegar à presidência, de forma surpreendente, tratou de ser impaciente para deixar o governo. Ou não contava com o espetacular Roberto Jefferson, que desencadeou todo o escândalo que está levando o PT definitivamente ao caixão. E com a ajuda incontestável do seu marqueteiro Duda Mendonça. Aliás, Duda, com seu talento publicitário, foi importantíssimo para levar Lula à presidência. Festejaram com Romanée-Conti. Agora, Duda está sendo decisivo para tirá-lo de lá. Pelo menos de fato, pois, de direito, é uma questão de tempo. Com qual vinho?
EXTREMA-UNÇÃO
A carta enviada por Lula à CNBB, cujo conteúdo ainda não foi divulgado, já se presume o que foi pedido de Extrema-Unção ao moribundo PT. Com falência múltipla de órgãos, doença originada por questões de ordem ideológica, comportamental, moral, ética, contábil, fiscal, financeira, administrativa, caráter, etc..., o PT e seus filiados mais fervorosos estão em coma irreversível.
SOBREVIDA
Tentando ganhar alguma sobrevida, o Partido dos Trabalhadores usou e abusou de remédios venenosos, que mais complicaram a sua vida, como Caixa 2, lavagem de dinheiro, superfaturamento de campanhas publicitárias e outros mais. Um dos sintomas que a descoberta destas doenças sempre revela é o choro de seus praticantes para tentar iludir a sociedade. Pelo alto grau de comprometimento e das mentiras múltiplas, não funcionou.
APESAR DAS PROVAS
Muitos leitores do PONTOCRITICO.COM, indignados com as minhas constantes e muito antigas críticas ao PT, chegaram a pedir cancelamento da assinatura da e-opinion. Uma forma de entender que, não lendo as críticas, sempre muito fundamentadas, tudo deixaria simplesmente de existir. E que assim as coisas ficariam melhores. Este sentimento, que não posso deplorar pela minha vinculação irrestrita para com a liberdade, evidencia que os apaixonados não crêem na traição de seus íntimos. Sempre crêem que as denúncias é que são irresponsáveis, apesar das provas apresentadas.
HONESTIDADE? ONDE?
Alguém que vive se proclamando como o mais honesto do país, como é o caso do presidente Lula, deveria agir como tal. Com honestidade. Como os mentirosos nunca poderão ser honestos, vamos precisar conviver até que haja uma desmascaração total. Vejam, por exemplo, o que Lula e seus comparsas fizeram com o ex-ministro Eduardo Jorge. Com grossas mentiras, enxovalharam brutalmente a vida do homem e jogaram-no na sarjeta. Sem a menor consideração. A imprensa, na época, muito envolvida ideologicamente com o PT, também não fez questão de investigar a vida de Jorge, o que até poderia ajudar a levantá-lo da imundície, lugar em que foi colocado pelas mentiras hediondas dos bandidos. Embora, posteriormente, a justiça tenha sido feita, a imprensa nunca promoveu a repercussão devida no mesmo tom em que espalhou a brutal mentira. E Lula e seus comparsas, que sabiam que Jorge era inocente, ficaram calados. Nunca procuraram reparar o crime que cometeram. Honestidade? Onde?