Artigos

05 ago 2011

NOTORIEDADE PELA MÚSICA


Compartilhe!           

O RAP QUE GANHOU FAMA
O rap ?
Gangue da Matriz
-, do músico Tonho Crocco, disponível no You Tube, nada mais é do que o retrato de uma verdade absoluta quanto ao comportamento de 36 deputados estaduais do RS, que se concederam um aumento de salário de 11,5 mil para 20 mil reais, em dezembro de 2010.
FICHA
O mais interessante é que o rap do Crocco conseguiu fazer do apagado deputado federal Giovani Cherini (PDT) uma figura nacionalmente conhecida. Cherini, para quem ainda não sabe, presidia a Assembleia do RS no ano passado, antes, portanto de ser eleito deputado federal. E foi ele quem resolveu entrar com uma ação na Justiça contra o músico.
CONHECIDO
Pois, uma vez que os brasileiros já sabem quem é este pobre deputado gaúcho que resolveu defender o indefensável, espero que tomem conhecimento, também, dos lamentáveis projetos que o tipo defendeu e conseguiu aprovar no Legislativo do RS.
CHURRASCO
Querem um exemplo de poucas luzes? Pois, Cherini conseguiu aprovar em 17/02/2003, a lei 70/2003, de sua autoria, com o seguinte teor:O churrasco a gaúcha fica instituído como - a comida típica do RS. Parágrafo único ? para os efeitos desta lei, entende-se por churrasco a gaúcha a carne temperada com sal grosso, levada a assar ao calor produzido por brasas de madeira carbonizada ou in natura, em espetos ou disposta em grelha e sob controle exclusivamente manual. Art. 2º ? É conferido ao churrasco a gaúcha a distinção de símbolo do Estado do RS, de sua gente e de sua cultura. Art. 3º ? Fica instituído O Dia do Churrasco, em data a ser fixada em regulamento e a ser incorporada ao calendário oficial de eventos do Estado do RS. Art. 4º ? A Assembleia Legislativa do RS homenageará, anualmente, com o troféu -Nova Bréscia-, uma churrascaria a ser escolhida como modelo por sua fidelidade ao estilo gaúcho e por seu destaque em solidariedade. Art. 5º ? Júri especial apontará o estabelecimento referido no artigo anterior que mais tenha contribuído para o bom êxito do Projeto Fome Zero instituído e mantido pelo Governo Federal. Pode?
PRIVILÉGIOS
Este é o cara, gente. Tem mais: em entrevista concedida nesta semana ao jornal ZH Giovani Cherini disse: - Ninguém dever ter privilégio. Nem político, nem artista, nem ninguém. Que tal? Creio que depois disso os privilégios dos deputados certamente vão acabar, não?
O FILÓSOFO CHERINI
Querem mais? Pois, Cherini ainda afirmou: - Na vida a gente colhe aquilo que planta. Ora, tomando por base esta filosófica frase, o que o deputado esperava colher depois da aprovação indecente do aumento dos salários dos deputados? Flores? Ainda por cima sem espinhos? Ora, ora, Sr. Cherini...
REVOLTADOS
Se os deputados, que o ex-presidente da Assembleia do RS representa, estão se sentindo prejudicados, é bom que saibam que o povo do RS todo está muito mais sentido e revoltado com o que fizeram e com o que costumeiramente fazem. Principalmente quando se auto-concedem aumentos escandalosos.