DOLOROSO DEVER
Através deste editorial, com imenso pesar cumpro o doloroso dever de informar aos meus leitores/assinantes que, ontem, 1º de fevereiro, por volta das 18h, a minha ESPERANÇA, que já vinha de mal a pior, ao tomar conhecimento da vitória -incontestável- de Rodrigo Pacheco para presidência do Senado pelos próximos dois anos, não resistiu e veio a falecer.
POUCAS CHANCES DE VIDA
Por mais que esteja triste e desolado, o fato é que o estado de saúde da minha ESPERANÇA já vinha definhando. Esta clara percepção ocorreu, a olhos vistos, quando o PODER LEGISLATIVO começou a admitir e/ou aceitar as barbaridades cometidas pela maioria dos ministros do STF e do TSE. E piorou ainda mais quando as FFAA se recusaram a cumprir o papel de -GARANTIDOR DA CONSTITUIÇÃO-. Aí a minha ESPERANÇA precisou ser internada, em estado grave e com poucas chances de vida.
A FACA E O QUEIJO NA MÃO
Embalado pelo dito popular -A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE-, na manhã de ontem depositei as precárias chances de vida da minha doente ESPERANÇA na eventual possibilidade de que Rogério Marinho viesse a ser eleito como presidente do Senado. Deu no que deu: 49 votos para Rodrigo Pacheco e 32 votos para Rogério Marinho. Ou seja, por mais que a votação obtida por Marinho (32) revele que o governo terá uma forte oposição, o fato é que, ontem, Lula obteve uma vitória implacável: se já tinha sob o seu comando e vontade o STF, o TSE, as FFAA, agora tem também o PODER LEGISLATIVO para fazer valer o que bem quiser, sem ser incomodado.
FANTASMA
Ainda que ESPERANÇA é um sentimento puramente individual, pelas inúmeras mensagens que estou recebendo percebo que milhares de outras tantas também foram à óbito na tarde/noite de ontem. Assim, se alguém disser que viu um VULTO DA ESPERANÇA vagando sem rumo, por volta da meia-noite, arrisco a dizer que de duas uma: 1- ou teve ilusão ótica; ou, 2- se continuar insistindo, aí estou convencido de que viu um FANTASMA.
MISSA DE SÉTIMO DIA
Ao finalizar informo aos incansáveis leitores e apoiadores que, na condição de brasileiros indignados e injustiçados, no próximo dia 08 de fevereiro, às 18h -para coincidir com a mesma hora do falecimento- será celebrada a MISSA DE SÉTIMO DIA DA MORTE DA MINHA ESPERANÇA.
ESPAÇO PENSAR +
Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: GRANDE PRÊMIO BRASIL 2022 DE CORRIDA DE CAVALOS, por Gabriel Pena de Moraes. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar