Artigos

19 set 2024

NEM TODA A UNANIMIDADE É BURRA


Compartilhe!           

UNANIMIDADE

Tido e havido como FAVA CONTADA, ontem, 18, o COPOM- Comitê de Política Monetária do INDEPENDENTE BANCO CENTRAL DO BRASIL, decidiu, por UNANIMIDADE (nove a zero) elevar a TAXA de JUROS BÁSICA (SELIC) em 0,25 pp. Com isso, a TAXA SELIC passou de 10,50% para 10,75% ao ano. 


CADEIRADA EM GALÍPOLO

Como até poucos dias atrás, um dos maiores prazeres do infernal presidente Lula, desde a sua posse, consistia em JOGAR PEDRAS de todos os tipos e tamanhos na direção do atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a quem preferia chamar de IRRACIONAL E INSENSÍVEL, tudo leva a crer que seu indicado para assumir a presidência do BC, -GABRIEL GALÍPOLO-, por ter VOTADO A FAVOR DO AUMENTO DA TAXA BÁSICA, vai levar uma CADEIRADA do tipo que foi utilizada nesta semana pelo descontrolado DAPENA.    


GLEISI FURIOSA

Mais: a considerar as furiosas afirmações proferidas pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, não é de se duvidar que GALÍPOLO corre sério risco de ver a sua indicação anulada. Isto, certamente, depois de levar uma grande SURRA, para saber e entender com quem está lidando. 


ESTILO PETISTA-COMUNISTA

Gleisi, no alto de seu estilo -PETISTA-COMUNISTA- de fazer política e governar, disse, sem cerimônia: - a alta de 0,25 pp da Selic, além de prejudicar a economia, vai custar mais R$ 15 bi na dívida pública. Dinheiro que sai de educação, saúde, meio ambiente para os cofres da Faria Lima. Como se vê, em nenhum momento teceu comentários sobre o enorme DÉFICIT FISCAL produzido pelo seu DESASTROSO GOVERNO. 


TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

A propósito: - Na sessão plenária de ontem, 18, o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu alertar o Poder Executivo sobre o risco de não atingir a meta fiscal do exercício financeiro de 2024. Acompanhamento realizado pela Corte de Contas avaliou os RESULTADOS FISCAIS e a execução orçamentária e financeira da União referentes ao terceiro bimestre deste ano.