Artigos

10 nov 2005

NEM COM OS RÉUS CONFESSOS


Compartilhe!           

ZORRA TOTAL
O Brasil dos petistas já se notabilizou como um país em tudo que é ilegal é absolutamente normal. Em sendo assim, ninguém deve mais se importar ou exigir punições para qualquer tipo de ilegalidade, desde que as mesmas sejam cometidas por eles e seus amigos. As CPIs em curso, onde alguns réus confessos têm sido claros sobre as falcatruas cometidas, entram e saem do recinto sem que uma algema sequer os ameace. Gente, a coisa por aqui virou uma zorra total.
PAÍS DOS SONHOS?
Mesmo com as descobertas indiscutíveis, e muitas confissões dos envolvidos não deixarem qualquer dúvida, o presidente Lula, bem orientado, continua alegando que nada foi provado e que os petistas e aliados envolvidos continuam sendo pessoas de bem. Pergunto: este é, finalmente, aquele país dos sonhos, que os eleitores desavisados tanto queriam a partir do momento em que escolheram o PT de Lula para nos governar?
ESTAMOS FRITOS
Os discursos de campanha já diziam que a corrupção imperava há muito tempo no Brasil e que mudanças urgentes eram necessárias. Convencidos do drama, a escolha de pretensos honestos se precipitava como necessária. E os eleitores confusos e esperançosos partiram para a aventura sem saber com quem estavam tratando. Resultado: as cadeiras do Poder nem chegaram a esquentar e as falcatruas ascenderam à níveis impressionantes. Até para o Ministério dos Transportes o titular foi escolhido obedecendo o critério de que, quanto maior o crime cometido, mais apto seria para o cargo. Estamos fritos, gente.
EXEMPLOS NEFASTOS E ACEITOS
Só para ter uma idéia simples e breve do tamanho da nossa acomodação e aceitação, vejam como estamos: A economia informal é mais do que transparente pela atuação dos camelôs; as carroças circulam em número cada vez maior em Porto Alegre; o caixa dois, segundo alguns políticos, é coisa comum, normal e geral; o superfaturamento de obras e contratos de publicidade e outros mais é uma realidade; o assalto às empresas estatais já está definitivamente provado; e por aí vai.
A LÓGICA
Enfim, tudo aquilo que é absolutamente ilegal virou normal e, portanto, bem aceito e tolerável pela sociedade. Tudo sem culpa só porque, segundo os petistas que não sabem o que dizer, era uma prática comum no passado. Ou seja, continuar no crime seria manter a lógica. E aumentar o saque uma prova de poder e competência. Viva este aprendizado e viva a tolerância. Vamos todos, pois, viver de caixa dois e da ilegalidade. XÔ pagamento de impostos.
NO DIVÃ
Como a popularidade de Lula vem aumentando, segundo as pesquisas, as razões precisam ser esclarecidas. Quem sabe sejam estas: 1- a maioria do povo, por ignorância, não sabe o que acontece na política brasileira; 2- o universo dos que sabem das coisas não acreditam que Lula e o PT estejam entre os culpados por terem votado no PT; 3- uma grande parte dos resistentes são apaixonados sem volta. Só a psiquiatria explica.
MURO DE BERLIM
Para comemorar o 16º aniversário da queda do Muro de Berlim, 25 entusiasmados liberais se reuniram ontem em almoço em Porto Alegre. Somos realmente muito poucos e não somos nada barulhentos. Se a quantidade é pouca, sobra qualidade de educação, coisa que falta aos manifestantes genéricos que desconhecem as reais virtudes da liberdade.
JORNADA
A SOFTSUL e o CEI ? Centro de Empreendimentos em Informática, da UFRGS, estão realizando nos próximos dias 23 e 24 de novembro, a VII JAT - Jornada de Atualização Tecnológica, que este ano discute o tema Voz sobre IP (Voice Internet Protocol). O evento acontece no Hotel Master Palace (Sala Apolon ? Senhor dos Passos, 221), das 8h30 às 18h.
LOJISTA DO ANO
A Panvel foi a principal homenageada no almoço do Lojista do Ano, do Lindóia Shopping, ontem, na Fiergs. Parabéns.
MACONHA
Uma pesquisa feita no Reino Unido acaba de indicar efeitos positivos de um remédio à base de maconha no tratamento da artrite reumatóide. Segundo os pesquisadores, o medicamento mostrou-se eficaz para reduzir as dores dos portadores da doença. Os pesquisadores submeteram 27 pacientes a doses de placebo e 31 ao Sativex, analgésico derivado da cannabis fabricado na Inglaterra e vendido comercialmente no Canadá desde junho. O remédio, na forma de spray, foi administrado pelos próprios pacientes em no máximo seis vezes ao dia. O medicamento consiste de uma mistura de extratos da maconha que contém quantidades iguais de dois principais componentes da planta, o delta-9-tetrahidrocanabinol (THC) e o canabinol (CBD). Tá vendo?