DESCONHECIMENTO DO INÍCIO AO FIM
Ontem, a colunista -petista- de política do jornal Zero Hora, publicou um texto opinativo, com o título- NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR-, cujo teor -absurdamente equivocado, é voltado, do início ao fim, para a indiscutível vitória do candidato Javier Milei nas eleições primárias para presidente da Argentina, marcada para 22 de outubro próximo.
LIBERTÁRIO
Como o candidato Javier Milei se vale dos princípios do pensamento libertário, que incluem:
1- a DEFESA ENFÁTICA DO LIVRE MERCADO COMO A BASE PARA A ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE;
2- a REJEIÇÃO DA INTERVENÇÃO ESTATAL NA ECONOMIA E NA VIDA DOS CIDADÃOS;
3- a VALORIZAÇÃO DA PROPRIEDADE PRIVADA E DOS DIREITOS INDIVIDUAIS;
4- a CONFIANÇA NA COOPERAÇÃO VOLUNTÁRIA E NA AUTORREGULAÇÃO DOS MERCADOS PARA RESOLVER DESAFIOS SOCIAIS; e
5- a PREFERÊNCIA POR UMA MOEDA FORTE E ESTÁVEL QUE NÃO ESTEJA SUJEITA A MANIPULAÇÕES GOVERNAMENTAIS.
Isto já é mais do que bastante para deixar a colunista -petista- altamente contrariada e/ou revoltada.
ASSUSTADORA
No seu texto -pra lá de lamentável-, a colunista -petista-, quer pela vontade de mostrar o seu total desconhecimento sobre economia, quer pela má fé que domina os cérebros dos petistas, achou por bem criticar o candidato Javier Milei, dizendo que é ASSUSTADORA a sua proposta de acabar com o BANCO CENTRAL, para DOLARIZAR A ECONOMIA, como se assim resolvesse o problema de PRODUÇÃO, ENDIVIDAMENTO, INFLAÇÃO, DESEMPREGO E EMPOBRECIMENTO.
BANCOS CENTRAIS
Pois, a título de informação, notadamente aos leitores da colunista, me valho do oportuno comentário do pensador-economista Ronald Hilbrecht, esclarecendo que o EQUADOR, PANAMÁ E PORTO RICO NÃO TÊM BANCOS CENTRAIS. Mais: ALEMANHA, FRANÇA, ITÁLIA, ESPANHA E OUTRO PAÍSES QUE COMPÕEM A UNIÃO EUROPEIA, também ACABARAM com seus Bancos Centrais duas décadas atrás. Atenção: nenhum desses países se tornaram ASSUSTADORES, como refere a lamentável e despreparada colunista -petista-.
EDUCAÇÃO
Ronald sugere que alguém explique para a colunista -petista- que "SISTEMA PÚBLICO EFICIENTE DE EDUCAÇÃO" não é a mesma coisa que GOVERNO GERIR ESCOLAS, CONTRATAR PROFESSORES, CRIAR CURRÍCULOS E ADMINISTRAR PRÉDIOS. Mais: VOUCHERS, onde o governo financia a educação, podem ser parte de um sistema público eficiente de educação.
ESPAÇO PENSAR+
No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: O TANGO, por Alex Pipkin. Confira aqui: https://pontocritico.com/espaco-pensar