Artigos

07 jul 2017

NÃO IMPORTA A COR DO GATO...


Compartilhe!           

QUEDA IMINENTE

A semana está terminando com um sentimento forte de que o presidente Michel Temer será afastado do cargo dentro de poucos dias. Uma vez confirmada esta já  iminente possibilidade, o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, como manda a Constituição, deve ser o novo presidente do Brasil.

 


EQUIPE ECONÔMICA

Pelo que se especula por todos os cantos, salas e parques do nosso imenso e complicado país, Rodrigo Maia, que está sendo bastante cortejado por todos os setores produtivos, deixa bem claro que a equipe econômica do governo será mantida.  


MATRIZ BOLIVARIANA

Aqui entre nós: este é o grande e real ponto. O que o Brasil não tem a  é mínima possibilidade de suportar  a volta da destruidora MATRIZ ECONÔMICA BOLIVARIANA, adotada com muito fervor e admiração pelos governantes petistas, cujo resultado trágico está estampado nos números do nosso PIB nos últimos anos.  


COR DO GATO

Fazendo uma adaptação à famosa frase -NÃO IMPORTA A COR DO GATO, O QUE IMPORTA É QUE PEGUE O RATO- que teria sido proferida pelo líder chinês Deng Xiaoping, em 1962, numa reunião do Secretariado, o que realmente importa neste grave momento é a recuperação da nossa combalida economia.


CABEÇA REFORMISTA

Não importa se Rodrigo Maia reúne condições para ser presidente do Brasil. O que se impõe nesta hora difícil é que o novo presidente tenha uma cabeça REFORMISTA. O que o Brasil não aguenta mais é o sempre possível retorno da ideologia do atraso, cujos admiradores e seguidores permanecem de plantão esperando por eventuais oportunidades.


NÃO IMPORTA A COR

O que mais quero, e espero, é que o Brasil comece a recuperar a economia. Ou seja, o que menos importa é a cor e o tamanho do gato. O que realmente importa é que o -novo- presidente consiga apoio suficiente para poder aprovar  todas as REFORMAS que o Brasil precisa para sair deste profundo atoleiro.