Artigos

29 mai 2015

NÃO ESTAVA ESCRITO NAS ESTRELAS


Compartilhe!           

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES

Antes que algum leitor mais desavisado imagine que as projeções/previsões que fiz, e continuo fazendo, sobre esse mau desempenho que a nossa economia vem mostrando, de forma bem escancarada, faço aqui um esclarecimento: nada do que eu analisei e/ou projetei se deu por força de PREMONIÇÕES ou PROFECIAS. Até porque não tenho qualquer familiaridade com tais assuntos.


PROFECIA

Tal esclarecimento se justifica porque -PROFECIA-, segundo a definição, é o conhecimento de um futuro que definitivamente irá acontecer, sem questionamento. Ou seja, para algo se constituir numa profecia, significa que -não pode mudar-.
 


PREMONIÇÃO

E -PREMONIÇÃO-, por sua vez, envolve a sensação de que algo pode acontecer, mas não o conhecimento do que exatamente é. Premonições podem incluir sensações de presságio ou "pressentimentos" de que algo JÁ É DADO COMO CERTO. Essas sensações podem ser tão significativas quanto uma precognição, e muito mais confiáveis.


ESTRELAS

Sobraria, quem sabe, admitir que a chegada desta crise estava escrita nas ESTRELAS. Pois, mesmo sabendo que milhões de pessoas olham para o firmamento, com o propósito de buscar algum tipo de orientação, devo dizer também que não foi olhando para as estrelas que me levou a entender, e me convencer, que com a Matriz Econômica Neocomunista-Petista, o nosso país acabaria entrando numa crise sem precedentes.
 


PROBABILIDADE DE OCORRÊNCIA

Como o leitor já deve estar curioso para saber o que sempre me levou a afirmar, com absoluta certeza, de que inevitavelmente o PT acabaria levando o nosso pobre país à beira do abismo, aí vai a resposta: tudo que eu disse teve como base o cálculo da PROBABILIDADE DE OCORRÊNCIA.

Para quem leu e estudou as experiências vividas pelos países socialistas, notadamente os situados na América Latina, cujos líderes seguem à risca a Cartilha Bolivariana aprovada pelo Foro de São Paulo, do qual o PT é fundador, sabe perfeitamente que a PROBABILIDADE de ser catastrófico o desempenho da economia é 100%.    

 


MATRIZ ECONÔMICA E CORRUPÇÃO

Vejam, por exemplo, que a Matriz Econômica escolhida e implementada pelos governos Lula e Dilma nunca teve qualquer compromisso com a Lei de Responsabilidade Fiscal. O ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, no alto de sua incompetência, nunca arredou pé da sua crença de que com a Matriz do Atraso, a economia brasileira iria dar um salto de competitividade. Deu no que deu.... 

 


MARCAS REGISTRADAS

Aliás, o que mais se viu ao longo desses doze anos, sem levar em conta a elevada dose de CORRUPÇÃO, já considerada uma das marcas registradas do PT, foi um incessante crescimento dos gastos públicos aliado a um recuo sistemático do crescimento do PIB.

Como é já é pra lá de sabido (muitos relutaram em  admitir) o dinamismo dos negócios durante o mandato de Lula se deu pelo aumento exagerado do consumo (baseado por oferta exorbitante do crédito), e não pelo aumento da produção (por baixa taxa de investimento) na mesma proporção. 

Como se vê, bastava ter apenas um pouco de miolo e algum discernimento para se convencer, lá atrás, em 2002, de que o caos seria inevitável.

A situação só não está pior porque o Brasil Rural ainda está garantindo uma queda menos expressiva do PIB. Que tal?