VILLA MIRAGALLI
Nesta semana escrevo os editoriais do Ponto Crítico de um lugar incrível denominado Villa Miragalli, ao lado da bela cidade Positano, na Costa Amalfitana, considerada, indiscutivelmente, uma das mais belas regiões da Itália.
COSTA AMALFITANA
Graças a criação e ao desenvolvimento da Internet, ao desfrutar de um cenário impressionante rodeado de magníficas montanhas, com o mar Tirreno à minha frente e as pequenas cidades Positano e Amalfi à esquerda, não deixo de acompanhar as notícias do Brasil, cujos crimes do Mensalão parecem inesgotáveis.
FÉRIAS DE VERÃO
Mesmo que as férias de verão do Hemisfério Norte já estejam encerradas, esta região da Itália continua fortemente assediada por turistas do mundo todo, promovendo a festa dos donos e empregados de hotéis, restaurantes e empresas voltadas a passeios pela região.
SEM CRISE
Com isso, apesar do país estar de corpo inteiro mergulhado na crise que assola o continente europeu, o movimento turístico encobre, significativamente, os problemas econômicos e sociais que os jornais publicam diariamente.
REAL IDENTIDADE
Não fosse os escândalos que não param de pipocar aí no Brasil, principalmente quanto às falcatruas do rumoroso Mensalão cujo curso está contribuindo para escancarar, de forma lamentável contudo necessária, a real identidade e a ficha corrida do ex-presidente Lula, este editorial seria dedicado às fantásticas maravilhas desta ensolarada região.
MILITÂNCIA CONSCIENTE?
Ao ler a nota que o PT divulgou ontem, convocando a militância a defender o ex-presidente Lula, não tive alternativa. Ainda mais quando trombei com o trecho que diz: - É a militância consciente quem desfaz as mentiras, demarca o campo, afirma o projeto, reúne as alianças e constrói vitórias também políticas. Que tal?
BATALHA
Em nenhum momento, como se percebe, o PT prega pelo esclarecimento das denúncias e/ou pela a busca da verdade. Ao contrário: pede a união dos filiados para uma BATALHA DO TAMANHO DO BRASIL. Mais: afirma que a mobilização da militância é fundamental para o sucesso nas eleições. Como se o partido abrigasse somente gente decente, a nota sugere, ou impõe: que em cada bairro, em cada escola, em cada empresa, em cada movimento social, nas redes sociais, a militância petista (com estrela e bandeiras) - está chamada a mais uma vez cumprir seu papel histórico, de arquiteta e alicerce das grandes mudanças no Brasil. O pior de tudo é que o povo, com a educação que tem, vai atrás dessa turma. Bah!!!!