Artigos

09 abr 2020

MUITOS PARLAMENTARES VOTAM A FAVOR DA CRISE


Compartilhe!           

DOIS TIPOS DE ESPECIALISTAS

Se, por um lado, alguns -especialistas- em saúde pública dedicam boa parte do tempo para manifestar suas preferências político-ideológicas quanto à melhor forma de enfrentamento do CORONAVÍRUS, por outro, felizmente, grupos de bons e competentes biólogos e virologistas seguem na incessante busca das -DUAS SOLUÇÕES- para que o mundo todo possa lidar, cada uma ao seu tempo, com esta nova e complicada doença.


UMA, IMEDIATA

A primeira, de ordem -IMEDIATA-, trata da busca incessante de uma ou mais DROGAS que, comprovadamente, se mostrem capazes de promover a CURA dos infectados pela doença. E neste particular, felizmente, já se tem conhecimento dos benefícios que a HIDROXICLOROQUINA produz.


OUTRA, MEDIATA

A segunda, de ordem -MEDIATA-, porque depende de muitos testes, trata do desenvolvimento de uma VACINA que consiga, de fato, produzir ANTICORPOS dotados de força suficiente e capaz de impedir o desenvolvimento do COVID-19.


MAUS POLÍTICOS

Pois, no nosso empobrecido Brasil, enquanto alguns BONS profissionais da área da SAÚDE PÚBLICA têm preocupação exclusiva com o enfrentamento do CORONAVÍRUS, uma quantidade enorme de MAUS políticos segue, de maneira incansável, interessados apenas em AFUNDAR O BRASIL, para todo o sempre. 


CONCENTRAÇÃO DE ESFORÇOS

Normalmente, nos momentos em que as CRISES vão se tornando mais agudas e preocupantes, o que acontece em todos os lugares é uma concentração de esforços  com o propósito criar as melhores e adequadas formas de enfrentamento dos graves problemas que atingem a população como um todo.


SEM ESSA DE SAIR DA CRISE

Pois, no nosso empobrecido Brasil, lamentavelmente, não raro grande parte dos nossos deputados e senadores, sempre fortemente apoiados pela maioria dos ministros do STF, entra em cena com olhos muito voltados para a construção, aumento e/ou aperfeiçoamento do CAOS. Mais: fazem questão de mostrar ao mundo todo que este negócio de tentar SAIR DA CRISE não tem o menor sentido.

Vejam por exemplo, que nem mesmo a CRISE promovida pelo CORONAVÍRUS foi capaz de tirar da cabeça da maioria dos nossos políticos que os recursos destinados ao FUNDO ELEITORAL deveriam ser usados para o enfrentamento da doença. Ou seja, quanto mais INJUSTIÇA SOCIAL, melhor para o país. Pode?