Artigos

11 ago 2022

MOVIDOS PELA INVEJA


Compartilhe!           

ARMÍNIO FRAGA

Em entrevista recente que concedeu ao NeoFeed, plataforma digital voltada para empreendedorismo, inovação, negócios e tecnologia, o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, achou por bem manifestar a sua opinião quanto ao que DEVE SER FEITO para que o Brasil volte a crescer de forma sustentável. O curioso é que enquanto esteve à frente do Banco Central, durante o governo de Fernando Henrique, Fraga simplesmente NÃO FEZ O QUE DEVERIA SER FEITO. Mais: fez o possível para que Lula viesse a ser eleito presidente. 


PRIORIDADES

Para Armínio Fraga, que apoia a candidatura da senadora Simone Tebet à presidência (pode?), o crescimento sustentado da economia brasileira depende de MAIOR INVESTIMENTO PÚBLICO, DA REVISÃO DE PRIORIDADES DE GASTOS E DO AUMENTO DE IMPOSTOS SOBRE PESSOAS E EMPRESAS. Caso Tebet não venha a ser eleita, aí o seu favorito é o ex-condenado Lula. - "Se ele voltar com a versão Lula um ponto zero, as coisas podem melhorar, sobretudo se vierem sem os defeitos públicos e notórios que conhecemos. Se houver reeleição, aí eu ficaria bem mais preocupado". Que tal? 


AUMENTO DE IMPOSTOS

Pois é, meus caros leitores. Fraga faz parte dos economistas -invejosos-. Quando foi convidado para presidir o Banco Central, o renomado economista recebeu CARTA BRANCA para colocar o Brasil nos trilhos do DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO SUSTENTADO. Agora, de forma lamentável, Fraga diz, alto e bom tom, que o DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO do Brasil exige -AUMENTO DE IMPOSTOS-. Pode? 


INVEJA INDISFARÇÁVEL

Ora, a cada vez que ouço ou leio economistas que já estiveram à frente tanto do Banco Central quanto do Ministério da Economia, ou da Fazenda, vejo o quanto a maioria nutre um indisfarçável sentimento de inveja do ministro Paulo Guedes e de seus inquestionáveis e importantes acertos. Ao invés de aplaudir as propostas e realizações - com viés LIBERALIZANTE-, Fraga e outros tantos economistas só assinam embaixo de programas SOCIALISTAS. 


INVESTIMENTOS PRIVADOS

Na entrevista ao NeoFeed, Armínio Fraga, por diversas vezes afirmou que -não é possível nem desejável desenvolver o país sem INVESTIMENTO PÚBLICO. Ora, mais do que nunca está provado que só o INVESTIMENTO PRIVADO é capaz de fugir da CORRUPÇÃO, pois os interessados sempre estão prontos para defender e rentabilizar os recursos aportados. Estão aí as PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS, com administrações entregues para as partes PRIVADA como melhor exemplo. Mais: Além das parcerias, as concessões e privatizações já estão mais que consagradas, garantindo um fluxo intenso de INVESTIMENTOS PRIVADOS.