Artigos

25 abr 2005

MOSTRANDO O MAU CAMINHO


Compartilhe!           

SEPULTAMENTO
Se os brasileiros, de uma forma geral, ainda não tinham conhecimento do segmento mais ativo do PT do RS, a hora é agora. As candidaturas de Maria do Rosário e Raul Pont, que vão enfrentar José Genoino na busca da presidência do partido, servirão para melhor esclarecer o que é efetivamente a terrível ideologia da DS - Democracia Socialista-, a ala extremista do PT gaúcho. Os candidatos do RS deverão promover as idéias e realizações que levaram, tanto o Estado do RS quanto a sua capital, Porto Alegre, ao cemitério. Todos os brasileiros poderão tomar conhecimento do tipo de ideologia comunista que amarrou e expulsou investimentos e sepultou as oportunidades que poderiam melhorar a região.
CRUEL REALIDADE
Nas diversas e insistentes manifestações que fiz sobre as mudanças feitas na Previdência Social colhi muitos votos de antipatia. A antipatia é gerada sempre que se critica qualquer coisa que o povo já comprou como uma melhora. Com o tempo, porém, tudo já está ficando claro e identificando a cruel realidade. Aí a razão pela qual não me preocupei com as críticas, mas com os resultados que seriam colhidos com a tal reforma. Sim, houve mesmo uma reforma: para que o rombo aumentasse de forma bem mais vigorosa. Este foi o resultado efetivo das votações no Congresso.
ENCRENCA MONUMENTAL
Dois anos após a fatídica votação de algumas mudanças na Previdência Social, somadas agora às alterações promovidas pela estúpida PEC paralela, o rombo, que já era fantástico, vai simplesmente dobrar. Passará para quase R$ 44 bilhões em 2006. O novo ministro, o qual ainda não se tem certeza de que, além das corrupções que está sendo acusado seja também incompetente como os anteriores, diz que o rombo vai diminuir. Imaginem se a afirmativa de Jucá fosse de aumentá-lo. Gente, de novo: estamos metidos numa encrenca monumental.
PÁGINAS AMARELAS
Seria bom que as páginas amarelas da revista Veja desta semana fosse lida pelos governantes e políticos em geral. Melhor ainda se fosse bem aproveitado o seu conteúdo. Jorge Gerdau, na sua entrevista, informa o que deve ser feito para um definitivo choque gerencial nas esferas governamentais usando exemplos adotados na iniciativa privada para melhorar a concorrência, produzir melhor e prestar o melhor serviço. Copiem, pelo amor de Deus.
ADEUS À ALCA
Cada vez mais distante, a ALCA vai sendo levada dia após dia para as calendas gregas. Se este governo está fazendo muitas coisas que nos surpreendem, e deixando de fazer muitas outras que mais surpreenderam seus eleitores, uma coisa é certa: a ALCA nunca esteve nos planos do PT. Ou melhor, sempre esteve no sentido de acabar com a hipótese de que o Brasil viesse a participar do Bloco. Vamos, pois, ficar com o magnífico Mercosul.
IRONIA?
O governador Rigotto foi condecorado, em Ouro Preto, MG, pelo governador Aécio Neves, com a Medalha da Inconfidência, no grau Grande Medalha. Segundo a tradição, a concessão se dá por indicação de um conselho permanente, e visa distinguir pessoas que contribuíram para o prestígio e a projeção de Minas Gerais. Até aí tudo bem, Mas, só para entender: quem aumenta imposto deveria receber tal medalha? Afinal, ela representa o maior espírito de revolta de alguém que só queria acabar com tantos impostos.
URGE!
O novo porto da Capital já tem novo endereço: está situado agora no cais Navegantes. A mudança foi oficializada hoje, 25, pelo governador Germano Rigotto. A providência abre caminho para a realização do projeto -Porto dos Casais-. Os 12 armazéns antigos deverão ser aproveitados para esse fim, visando reaproximar a população do Guaíba. A previsão inicial é de que a área tenha 1,5 quilômetro de extensão e 140 mil metros quadrados de edificação, com centros gastronômicos, comerciais e de lazer. Urge.