ESCLARECIMENTO
Antes de tudo, para que não paire a mínima dúvida, um esclarecimento se faz necessário: na QUALIDADE DE JUIZ FEDERAL, Sérgio Moro, que agora é o candidato do Podemos para disputar a presidência da República, é digno de minha irrestrita admiração, graças à sua inconteste coragem e/ou senso de justiça. Serei, portanto, sempre muito grato ao JUIZ FEDERAL pelas prisões de uma boa penca de corruptos envolvidos na Operação Lava Jato. Ponto.
DECEPÇÃO
Entretanto, depois que ocupou o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, no início de 2019, Sérgio Moro, por vontade própria, resolveu decepcionar não apenas o presidente Jair Bolsonaro assim como grande parte dos brasileiros que lhe rendiam as mais justas homenagens. O capítulo final do lamentável episódio, como revelam as imagens e áudio da gravação da reunião ministerial de abril de 2020, atestam o terrível ato de traição promovido pelo então ministro. Foi um verdadeiro desastre, principalmente porque Moro era tido e havido como um brasileiro nota dez.
JUIZ FORA DE SÉRIE
Assim, o que se sabe a respeito de Sérgio Moro é que ele foi um JUIZ FEDERAL FORA DE SÉRIE. Entretanto, fora da magistratura, inclusive da advocacia, que tentou exercer após deixar o Ministério, Moro não teve tempo para formar um currículo capaz de evidenciar algum sucesso. A rigor, pouco ou nada se sabe a respeito de suas atividades. Isto, obviamente, envolve as suas pretensões na área política, que, mais do que sabido, exige preparo e/ou um bom tempo de experiência para entender e sobreviver na função.
BONECO
Pois, a partir do momento em que foi lançado como candidato a presidência, pelo Podemos, em todas as entrevistas que concedeu até o presente Moro mais parece um BONECO DE VENTRÍLOQUO. Como tal, quem fala por ele são os VENRTÍLOQUOS do Podemos, cada um de uma área distinta. Assim, muita gente que não se dá conta de que está sendo iludida, acredita, piamente, que as palavras saem da boca do BONECO MORO, que, na real, pouco ou nada entende sobre aquilo que pretende fazer como presidente do nosso empobrecido Brasil.
TERCEIRA VIA
Uma coisa é certa: no caso de Moro ser o escolhido para presidir o Brasil em 2022, pela pouca ou nenhuma prática que mostra para lidar com políticos ele continuará sendo um BONECO DOS VENTRÍLOQUOS daqueles que estão apoiando a sua candidatura como melhor competidor da já consagrada TERCEIRA VIA. A ver...