REFÚGIO
Se o governo italiano está perplexo e considerou uma ofensa a lamentável decisão do presidente Lula e do ministro da Justiça (?) Tarso Genro, de concederem refúgio no Brasil ao terrorista Cesare Battisti, um dos chefes da organização de extrema-esquerda - Proletários Armados pelo Comunismo -, que foi condenado na Itália, muitos brasileiros, os corretos, sérios e decentes, estão pra lá de envergonhados, revoltados e indignados.
MIL DESCULPAS
De minha parte peço mil desculpas ao povo italiano, pela amarga e interesseira decisão dos nossos governantes por terem concedido asilo ao terrorista. Confesso que está me fazendo mal e permanece entalada na minha garganta.
AMIGOS
Passei a noite toda sentindo o gosto repugnante dessa solidariedade venenosa, apesar de não estar surpreso. Afinal, a ideologia dos iguais noramalmente fala mais alto em situações assim. Ou seja: amigos são para essas coisas, não é mesmo?
DOIS POBRES CUBANOS
É muito provável que inúmeros brasileiros, os portadores da mesma ideologia do partido do presidente, concordaram com a decisão. Pois é, meus caros italianos. Para que tenham uma idéia, aqui a coisa funciona assim: quando dois pobres atletas cubanos, decentes, pediram asilo no Brasil, a decisão foi sumária: foram deportados imediatamente para a Ilha de Fidel. Para nunca mais lutar ou sair de lá.
DIA BOM PARA BANDIDOS
Mas, o dia de ontem parece ter sido reservado para outras situaçoes revoltantes para quem é honesto. Não foi só o italiano assassino que levou a melhor. Outras decisões deixaram muita gente com os cabelos arrepiados, pelas vantagens concedidas a outros perigosos bandidos declarados e flagrados. Vejam só:
DECISÕES AMARGAS
O presidente do STF, Gilmar Mendes, concedeu liberdade a Marcos Valério; e os acusados de furtar donativos do Pavilhão 1 da Vila Germânica, em Blumenau, destinados aos flagelados das enchentes em Santa Catarina, foram considerados inocentes pela polícia. Que tal? Belo país o nosso. Que futuro, hein?
MANIFESTAÇÕES
Chamo mais uma vez a atenção sobre as equivocadas manifestações que estão sendo feitas neste momento no Brasil. Enquanto fortes estímulos são concedidas a bandidos e inúmeras vantagens e privilégios sao aprovados por lei para certas minorias do setor público, o povo entende que o melhor é se insurgir contra o Conflito de Gaza. Que coisa...