PRIORIDADE
Comprometido e pra lá de faceiro, o presidente Lula assumiu hoje, 04, em Puerto Iguazú, Argentina, a presidência do até então Mercosul - Mercado Comum do Sul-. E, de imediato, dando seguimento ao que afirmou aos seus pares -COMUNISTAS- na reunião do Foro de São Paulo, em Brasília, Lula enfatizou que a reintegração da Venezuela ao Mercosul é prioritária.
MERCOMUNISMO LATINO
Ora, sem tirar nem pôr, caso a Venezuela venha a integrar o Mercosul, tudo leva a crer que a primeira coisa a ser feita é mudar o nome do Bloco para MERCOMUNISMO LATINO. Até porque, dos membros fundadores - Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, os dois últimos têm baixíssima ou nenhuma expressão. Na real, portanto, o tal de Mercosul nunca passou de uma reunião dos dois primeiros -Brasil e Argentina-, que não por acaso seus atuais presidentes integram a ORGANIZAÇÃO COMUNISTA conhecida por - FORO DE SÃO PAULO.
URUGUAI E PARAGUAI ESTÃO SOBRANDO
Vale lembrar que, segundo o Protocolo de Ushuaia, assinado em 1998, TODOS OS INTEGRANTES DO MERCOSUL SÃO OBRIGADOS A RESPEITAR OS PRECEITOS DEMOCRÁTICOS. Como o Brasil já deixou de ser uma DEMOCRACIA, a exemplo do que acontece há mais tempo na Venezuela, tudo indica que Uruguai e Paraguai estão sobrando neste péssimo BLOCO.
BLOCO ECONÔMICO FORMADO POR COMUNISTAS
Na prática, gostem ou não, o ingresso da Venezuela no MERCOMUNISMO é a chave que Lula dispõe para abrir de vez a PORTEIRA para a entrada da boiada formada por países cujos governantes-ditadores integram o FORO DE SÃO PAULO. Assim, não se surpreendam se dentro de poucos meses o novo Bloco Econômico venha a ser formado por Brasil, Argentina, Cuba, Nicarágua, Bolívia, Equador, etc.. Que tal?
ESPAÇO PENSAR+
No ESPAÇO PENSAR+ DE HOJE: PINTOU UM CLIMA E NÃO É BOM, por Percival Puggina. Confira aqui: https://pontocritico.com/espaco-pensar.