Artigos

26 set 2025

MENTIRAS EM PALCO GLOBAL


Compartilhe!           

DISCURSO DE LULA NA ONU

No discurso que proferiu na reunião de abertura da Assembleia Geral da ONU, na última 3ª feira, 23, o presidente LULA voltou a defender -enfaticamente-, aí em PALCO GLOBAL, duas coisas que combinam muito com as GROSSAS MENTIRAS que nós, brasileiros, estamos acostumados a ouvir do velho e conhecido BOQUIRROTO:


SOBERANIA E DEMOCRACIA

1- uma -SOBERANIA À MODA BRASIL-, ou seja, algo do tipo que não dá mínimo direito -a qualquer outro país- a decisão de tomar uma ou mais medidas -protetivas- que venham a ser prejudiciais ao Brasil, notadamente, por exemplo, no caso que refere a imposição e/ou cobrança de TARIFAS DE IMPORTAÇÃO; e,

2- um SISTEMA DE GOVERNO que só o GRANDE MENTIROSO E SEUS COMPARSAS chamam de DEMOCRACIA-, mas, na mais pura realidade todas as propostas e decisões têm tudo a ver com o COMUNISMO. 


DEMOCRACIA DO LULA

Como bem diz, aliás, o pensador Rodrigo Constantino, no artigo publicado na Gazeta do Povo desta semana:  - A concepção de DEMOCRACIA DO LULA é um tanto esquisita: para o petista, não pode haver concessões a outras forças políticas na busca pela governabilidade. O ideal "democrata" de Lula seria vencer e poder ignorar o "mercado", e atender apenas aos anseios da base esquerdista radical. Para Lula, quando a -EXTREMA DIREITA- vence, não há mais DEMOCRACIA. Ou seja, dentro da visão peculiar lulista, alternância de poder não faz parte da democracia. Só há democracia real quando vence a esquerda! É o monopólio das virtudes, para não ter de discutir os melhores meios para fins nobres-.


PURO ENGODO

Diz mais: - Esperar o que de quem se diz democrata, mas adora bajular as piores tiranias do mundo? Lula é um "democrata" de araque mesmo: sempre idolatrou o regime cubano, defendeu a ditadura venezuelana e tentou aproximar o Brasil do modelo chinês. São "democratas" da boca para fora. Mas palavras o vento leva. Até a COREIA DO NORTE se diz uma REPÚBLICA DEMOCRÁTICA, como fazia a Alemanha Oriental, que ergueu um muro para impedir a saída do próprio povo. Esses autoritários acreditam que, ao repetirem mil vezes a mentira de que são pela democracia, isso se tornará verdade – ao menos para o público. É PURO ENGODO.