DA MELHOR FORMA POSSÍVEL
Como estamos na antevéspera do Natal e a próxima semana será a última de 2011, só me resta desejar aos leitores/assinantes do Ponto Crítico que desfrutem da melhor forma possível deste tradicional momento de confraternização junto com seus familiares e amigos.
2012 INEVITÁVEL
Como o tempo não para, a chegada de 2012 é simplesmente inevitável. Melhor ou pior do que o ano que está findando, o fato é que o próximo estará presente por 365 dias nas nossas vidas. Precisará, portanto, ser enfrentado.
MENOS FANTASIOSO
Se, nos anos anteriores, as mensagens de boas festas que enviei sempre estiveram acompanhadas de abundantes votos de um Feliz Natal e muitos desejos de prosperidade para o Ano Novo, desta vez proponho algo bem mais real, ou seja, menos fantasioso.
SEJAM PREVENTIVOS
Mesmo que, com toda a sinceridade, continue a desejar que os leitores/assinantes consigam, de fato, realizar todos os planos projetados para 2012 faço aqui uma proposição: não deixem de ser preventivos. Quem melhor se proteger das coisas ruins geralmente acaba sofrendo menos. Para tanto, proponho o seguinte:
PREVENÇÃO BÁSICA
1- Como a felicidade começa pela liberdade, faça de tudo para que ela nunca escape. 2- Não descuide da saúde. Sem ela é impossível ser feliz.3-Invista o máximo que puder em educação. É o melhor meio de chegar a um bom fim.4- Não descuide da segurança. Sua e de sua família. Até porque a insegurança vai aumentar e muito.
ESQUEÇAM O GOVERNO
Não esperem que o governo cuide destas questões, por mais que estejam escritas na Constituição. Nunca esqueçam que o passado é testemunha de que a maior parte do dinheiro público é destinado a concessão de privilégios exigidos pelas corporações. Principalmente dos servidores públicos.Portanto, caso algum de vocês não pertença a esta classe de privilegiados, trate de cuidar da sua felicidade.
FELIZ NATAL!
Por último, mas não menos importante, proponho que não se deixem levar por falsas mandingas e/ou pajelanças. A realidade é outra, gente, bem diferente do que dizem os curandeiros e videntes. O nosso sistema, como se sabe, está fortemente corrompido. Portanto, ninguém pode esperar que, de repente, as coisas se alterem. Vamos, pois, com toda certeza, em 2012, continuar sendo roubados, esfolados, inclusive e, principalmente, pelo Estado.Envio votos sinceros de um Feliz Natal, com o máximo de PREVENÇÃO. Até segunda-feira!