OFERTA
Das múltiplas rodas que fazem o MECANISMO ECONÔMICO de qualquer país funcionar, aquela que têm o PODER de impulsionar as demais é a OFERTA. E o combustível, sem o qual as rodas simplesmente não se movimentam é o INVESTIMENTO.
DESCONHECIMENTO
Como, até agora, todos os nossos governantes, assim como grande parte da mídia, sempre fizeram questão de mostrar um franco sentimento de ÓDIO pelo CAPITALISMO, isto fez com que muita gente imaginasse que o bom desempenho das atividades econômicas do nosso empobrecido Brasil dependeram apenas do CONSUMO.
LIBERALISMO ECONÔMICO
Pois, tão logo as urnas eleitorais revelaram a vitória de Jair Bolsonaro, os investidores, tanto daqui quanto do mundo todo, graças ao que propõe o fantástico PLANO ECONÔMICO-LIBERAL- que será operado por Paulo Guedes, trataram de anunciar pesados INVESTIMENTOS que estão dispostos a fazer no Brasil.
TAXA DE INVESTIMENTO
Sabe-se, perfeitamente, que a grande intenção dos governos comunistas/petistas Lula/Dilma sempre foi a destruição total da economia brasileira. E a prova disto está na TAXA DE INVESTIMENTO, que está em torno de ridículos 15% do PIB.
VOO DE GALINHA
Ora, mais do que sabido, não há a menor possibilidade de o Brasil crescer, de forma realmente sustentada, se a TAXA DE INVESTIMENTO for inferior a 25% do PIB. Abaixo deste patamar, queiram ou não, a economia do nosso empobrecido País continuará experimentando o lamentável VOO DE GALINHA. Ou seja, jamais conseguirá experimentar o VOO DA ÁGUIA.
ENXURRADA DE INVESTIMENTOS
Tomando por base os anúncios que foram divulgados nesta última semana, a enxurrada de INVESTIMENTOS no Brasil não será pouca coisa. Isto, diga-se de passagem, tem apenas uma única razão: LIBERDADE. Quanto mais LIBERDADE, maior o interesse para fazer INVESTIMENTOS.