Artigos

24 jul 2013

MARCA REGISTRADA


Compartilhe!           

ASSUNTOS DOMINANTES
Três assuntos dominam de alto a baixo a mídia de todo o país: 1- a visita do Papa; 2- o nascimento do filho de William e Kate; e, 3- o frio insuportável que atinge o sul do Brasil.
IDADE MÉDIA
As imagens, que são mostradas a toda hora tanto do povo que foi às ruas para ver o Papa quanto daqueles que ficaram horas à fio em frente ao Palácio de Buckingham, por exemplo, nos remetem ao período da Idade Média, onde tudo se resumia em notícias e/ou da enorme influência que a Igreja e a Realeza exerciam sobre os povos.
CARACTERÍSTICA
O Brasil, que teve o privilégio de ser o primeiro país a receber o Papa Francisco, através das autoridades que cuidaram da recepção do Pontífice e sua delegação fez questão de não fugir à regra: transpareceu ao mundo todo que a nossa maior característica se resume em enorme desorganização e muita incompetência.
SIMPLICIDADE
Felizmente, só que por pura sorte, a falta de organização demonstrada pelo governo municipal do RJ não resultou em prejuízo maior. Graças, diga-se de passagem, à simplicidade do Papa Francisco, cujo estilo já demonstra que vai ganhar grande apoio popular mundo afora.
FAZENDO ESCOLA
Pois, enquanto o povo aplaude a simplicidade Papal, as nossas autoridades fazem tudo ao contrário. Ontem, a bola da vez do escárnio foi o ministro COMUNISTA, Aldo Rebelo, por ter usado um avião da FAB para ir a Cuba no Carnaval com a mulher, o filho e assessores.
ÓDIO DA MÍDIA
Da mesma forma como os safados anteriores, que usaram aviões da FAB para fazer viagens de lazer às custas do dinheiro público, o ministro COMUNISTA Rebelo também se acha um injustiçado. Está, como os demais, com muito ódio da mídia por ter descoberto o crime.
MISSÃO PECAMINOSA
O curioso é que todos os safados estavam presentes na comitiva de recepção ao Papa Francisco. Por óbvio, nenhum deles se ofereceu para ir ao confessionário e/ou dizer ao Pontífice que estava arrependido de seus pecados. Ao contrário. Sem medo de errar afirmo que todos eles serão recompensados com o recebimento de polpudas diárias, por terem viajado ao RJ. Receber o Papa é missão oficial. Pecaminosa, certamente.