DUPLO PROPÓSITO
Ontem, 1 de maio, DIA DO TRABALHO, alguns milhões de -BRASILEIROS INDIGNADOS, PORÉM INOFENSIVOS-, voltaram a ocupar inúmeras ruas e avenidas do nosso imenso país com um duplo e muito nítido propósito: 1- manifestar total e irrestrito apoio ao presidente Jair Bolsonaro; e, 2- mostrar o quanto desprezam as atitudes AUTORITÁRIAS que são tomadas -dia sim, dia também, pela maioria dos ideológicos ministros do STF.
MANIFESTAÇÕES ANTERIORES
Atenção: quando digo que a MANIFESTAÇÃO reuniu -BRASILEIROS INDIGNADOS, PORÉM INOFENSIVOS-, isto não significa uma desaprovação ao importante ATO DEMOCRÁTICO. O fato, peço que entendam, é que as MANIFESTAÇÕES ANTERIORES, que tiveram propósito idêntico, ao invés de produzir os EFEITOS DEMOCRÁTICOS DESEJADOS resultaram em MAIS AGRESSIVIDADE E INJUSTIÇA de parte da péssima e grande maioria dos integrantes da Corte Suprema.
CLARA RESPOSTA AOS INDIGNADOS
Mais: como se quisessem dar uma CLARA RESPOSTA aos INDIGNADOS, os ministros do STF e do TSE passaram a mostrar uma extraordinária PRODUTIVIDADE voltada com total eficiência e dedicação para atender os pleitos apresentados e defendidos por SOCIALISTAS E/OU COMUNISTAS, com ênfase maior pelas incríveis anulações de penas dos CRIMINOSOS-AMIGOS que já haviam sido condenados.
VONTADES DEMOCRÁTICAS
Ora, como o PRAZO que normalmente é admitido para definir o ESGOTAMENTO DA PACIÊNCIA já foi declarado como -VENCIDO,- e mesmo assim os ministros do STF e do TSE seguiram decidindo de acordo com suas vontades, contrariando totalmente com o que está escrito na Constituição Federal, este explica -ipsis literis- o quanto os brasileiros -de bem- se definem como -SOCIEDADE INDIGNADA, PORÉM ABSOLUTAMENTE INOFENSIVA-, do tipo que não consegue fazer valer suas vontades DEMOCRÁTICAS.
PRAZO DE VALIDADE VENCIDO
É com muita tristeza que faço esta constatação, mas o fato é que os representantes eleitos DEMOCRATICAMENTE PELO POVO, tanto deputados quanto senadores principalmente, não demonstram a mínima vontade no sentido do simples restabelecimento da JUSTIÇA, atendendo apenas o que manda a Carta Constitucional. De novo: O PRAZO DE VALIDADE DA PACIÊNCIA ESTÁ ABSOLUTAMENTE VENCIDO!!!!!!
ESPAÇO PENSAR +
Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: PAPINHO MORFÉTICO, por Alexis Pipkin. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar.