EM TODOS OS NÍVEIS
Assuntos não faltam para escrever diariamente o Ponto Crítico. Principalmente quando os editoriais tratam das atitudes dos nossos governantes, em todos os seus níveis de Poder.
DECISÕES
Sim, porque a maioria deles se destaca, de forma colossal e impressionante, 1- por decisões equivocadas; 2- pela falta de decisões; ou, 3- por decisões que visam, exclusivamente, benefício próprio.
SONHO INFANTIL
Como este comportamento nojento já faz parte da cultura política brasileira, e muitas dessas más atitudes já estão protegidas por leis de difícil remoção, qualquer pretensão que a sociedade aponte para endieitar as coisas não passa de um sonho infantil e ingênuo.
FORÇA DAS CORPORAÇÕES
Diante desse quadro lamentável, em que a democracia se tornou uma arma frágil, de brinquedo, o povo não tem como enfrentar o farto poderio armado das corporações, que já assumiram o poder assim como tudo aquilo que deveria ser público.
ALCANCE ZERO
Ora, como estamos diante de um fato, ou seja, nada tem de especulação, a única reação admitida pelo povo acovardado, é a indignação. Porém, como se trata de sentimento individual, de alcance zero, mais parece um choro silencioso.
SEM SURPRESA
Portanto, o fato da Câmara dos Deputados ter absolvido, ontem, a flagrante criminosa Jaqueline Roriz, não pode ser visto como uma surpresa. Serve, issto sim, como mais um teste para provar que somos imbecis, fracos e desorganizados. Pior, somos meros torcedores. Passivos.
DANDO RAZÃO
Pois, no fundo, mesmo enquadrado como um fracassado, confesso que fiquei satisfeito com a decisão dos deputados federais. Sim, porque a absolvição significa que esses políticos deram total razão às críticas e opiniões postadas, sistematicamente, aqui no Ponto Crítico. Ah, antes que eu me esqueça, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), é está entre os deputados federais que concorrem ao sexto Prêmio Congresso em Foco como parlamentar que melhor representa a população no Congresso Nacional. É finalista, gente.O objetivo da premiação, promovida pelo site de cobertura política Congresso em Foco, é valorizar o trabalho dos parlamentares que se destacam positivamente no cumprimento de seus mandatos. Que tal? Pois é, gente. Marco Maia, do PT-RS é aquele que usou aviões particulares para viajar nos fins de semana pelo País. No sábado passado, ele embarcou em um avião e em um helicóptero da Uniair, empresa de transporte aéreo da Unimed do RS, seu reduto eleitoral, para participar de eventos partidários do PT nas cidades gaúchas de Erechim e Gramado. Nós merecemos...