Artigos

01 mar 2017

MAIS ADESTRADO E MENOS INSTRUÍDO


Compartilhe!           

ADESTRAMENTO X INSTRUÇÃO

Mais do que sabido, o ano letivo da maioria das escolas do ensino público, salvo raras exceções, começa mesmo, e para valer, depois do Carnaval. De qualquer forma, respeitando o calendário que cada Estado ou Município estabelece, o fato é que, para desespero daqueles que preferem construir um Brasil melhor, o nosso sofrido povo brasileiro continua sendo cada vez menos INSTRUÍDO e cada vez mais ADESTRADO. 


DIFERENÇA BÁSICA

Antes de tudo deixo bem claro que o tema, por ser extremamente importante, não pode, nem deve, ser colocado de forma irônica ou de desabafo, de quem se mostra indignado. Até porque, mais do que necessário para tentar corrigir este grave problema, quase -crônico- é preciso esclarecer a diferença entre EDUCAÇÃO (que os governantes abominam) e ADESTRAMENTO (que cresce a olhos vistos).


EDUCAÇÃO

Ora, a EDUCAÇÃO é um processo que envolve ENSINO e APRENDIZAGEM. Para tanto, os mestres contam com o DISCERNIMENTO dos aprendizes. Quanto mais informações forem trocadas sobre os mais diversos assuntos e matérias, mais a LÓGICA DO RACIOCÍNIO se faz presente para o devido convencimento do aprendiz.


ADESTRAMENTO

Já no caso do ADESTRAMENTO, o aprendizado se dá pela constante repetição daquilo que o DOMADOR impõe ao aprendiz. Tal qual acontece com os animais, que são passíveis de ADESTRAMENTO porque não contam com raciocínio, que só e dado aos seres humanos.


FORMA

Para obter bons resultados na tarefa de ADESTRAMENTO DO POVO, os governantes (notadamente os socialistas), contratam "educadores" (adestradores) já devidamente ideologizados pelos sindicatos (quase todos neocomunistas). Mais: para obter os resultados pretendidos contratam agências de propaganda e meios de comunicação alinhados com os mesmos princípios doutrinários.


A ORDEM É NÃO REAGIR

Para que se tenha uma ideia do quanto produz resultado para os neocomunistas este lamentável ADESTRAMENTO, eis aí um pequeno exemplo: quando alguém está sendo assaltado, tanto nas ruas quanto na sua própria casa, os ADESTRADORES, a mando do governo, dizem que a ordem é NÃO REAGIR.


A MESMA LÓGICA

Esta simples LÓGICA DO ADESTRAMENTO, que está impregnada na cabeça do brasileiro, deve ser respeitada, automaticamente, quando você se vê assaltado, diariamente, pelos nossos governantes, que exigem, compulsoriamente, na forma de impostos, o pagamento dos serviços de EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA. O que se vê, claramente, é que diante deste magnífico ROUBO o povo faz aquilo que o ADESTRAMENTO manda: NÃO REAGE.

Esta lógica do NÃO REAGIR serve para tudo. Mais ainda para deixar como estão os fantásticos PRIVILÉGIOS concedidos aos apaniguados do governo. Pode?