LULA NO RECIFE
Na semana passada, como foi noticiado, o presidente Lula foi ao Recife para participar de um comício com o propósito correto de vender aos pernambucanos a candidata Dilma Rousseff como sua sucessora. Até aí nada há de novo assim como não há nada de errado.
LULA CONVINCENTE
O inusitado, desta vez, ficou por conta da declaração mais convincente que já ouvi da boca do nosso do presidente. Deixando a falsidade de lado, Lula resolveu que, finalmente, era hora de falar a verdade. E, para não deixar dúvidas mediu muito bem as palavras.
MISÉRIA
De forma clara, pausada e com o semblante sério, típico de quem precisa ser acreditado, Lula declarou: - Ainda tenho a caneta para fazer miséria neste país. Eu ainda tenho, para tanto, quatro meses e alguns dias de governo -. Fantástico, não?
CUMPRIMENTADO
Ora, se por inúmeras vezes o presidente Lula se apresentou como um grande mentiroso, e por isto mereceu um grande número de críticas, desta vez precisa ser cumprimentado por dizer uma grande verdade.
FIDEL E CHÁVEZ
Lula, finalmente, mostrou que consegue falar com coração. Postura que só consegue demonstrar quando se encontra com o seu grande mestre Fidel Castro. Ou com seu dileto amigo Hugo Chávez, ambos fortemente comprometidos com a miséria de Cuba e da Venezuela, respectivamente.
PRAZO
Lula, com toda certeza, pelo que tem sido discutido e aprovado nas reuniões do Foro de São Paulo, vai fazer de tudo para que a miséria atinja aqui os mesmos níveis já conquistados em Cuba e na Venezuela.Ah, o único equivoco que Lula cometeu é com relação ao prazo. Vai demorar um pouco mais do que os quatro meses de seu governo.
COLHEITA FARTA
Mesmo assim, considerando que a sua sucessora já está praticamente eleita, a perseguição da miséria vai continuar intacta. Se depender das propostas contidas no miserável PNDH/3, dentro de poucos anos a colheita da miséria será farta.